Com mocinhos e vilões bem definidos, Terra e Paixão tem um personagem um tanto dúbio: Marino (Leandro Lima). Mesmo com atitudes de bom moço, o delegado da fictícia Nova Primavera apresenta também um lado ruim.

Débora Falabella e Leandro Lima em Terra e Paixão
Débora Falabella e Leandro Lima em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

No folhetim das 21h de Walcyr Carrasco, a autoridade policial da cidadezinha já deixou claro que age quase como um capacho do poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos), que manda e desmanda em tudo. No entanto, ele também já demonstrou que em seu peito bate um coração, diante de sua paixão por Lucinda (Débora Falabella).

[anuncio_1]

Face do mal

Graça (Agatha Moreira) e Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão
Graça (Agatha Moreira) e Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Em algumas ocasiões, Marino agiu por pura maldade, como quando prendeu Aline (Barbara Reis) sem provas concretas, simplesmente porque Antônio assim desejava e perseguiu a mocinha tentando incriminá-la.

Além disso, ele também ajudou o fazendeiro a se livrar de alguns problemas e encobriu crimes que ele cometeu. Para isso, recebe alguns presentinhos de luxo pelos “serviços” prestados. E mais: ele também se submeteu a ser amante de Graça (Agatha Moreira), mesmo sabendo que ela era noiva de Daniel (Johnny Massaro).

Leia também: Após gota d’água, Neto detonou Globo ao vivo: “Um quer matar o outro”

Bom moço

Terra e Paixão - Leandro Lima
Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão (Paulo Belote / Globo)

Ao mesmo tempo em que ajuda nas maldades de Antônio La Selva, o delegado se compadece pela situação que Lucinda vive no relacionamento com Andrade (Ângelo Antônio).

Apaixonado pela gerente da cooperativa, ele mostra que tem um bom coração, ao mesmo tempo em que fica ao lado do mal.

[anuncio_3]

Vilão ou mocinho?

Terra e Paixão - Ângelo Antônio e Débora Falabella
Débora Falabella (Lucinda) e Ângelo Antônio (Andrade) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Circulando entre os dois lados da história, Marino vai precisar se decidir se vai continuar acobertando os crimes da família La Selva ou se vai ser um bom moço.

Depois de muitos agrados, o delegado confrontou Antônio sobre o atropelamento de Andrade e o fazendeiro livrou a cara da filha, Petra (Debora Ozório), que foi a responsável pelo ocorrido. O ricaço ainda indicou que pode lhe dar outro relógio caro.

Ao mesmo tempo em que se vê dividido nessa situação, com o início do divórcio de Lucinda e Andrade nos próximos capítulos, ele deverá começar a realmente fazer as coisas certas para tentar conquistar a mulher de uma vez.

Será o fim dos desmandos do La Selva em Nova Primavera?

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.