Novela das seis da Globo, Amor Perfeito atropelou acontecimentos em seus capítulos iniciais e deixou algumas situações mal explicadas no decorrer da história.

Mariana Ximenes como Gilda em Amor Perfeito
Mariana Ximenes como Gilda em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

O início da trama foi bastante movimentado, com uma série de sequências importantes. Mas a pressa dos autores – Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. – fez o enredo deixar algumas pontas soltas, sem detalhar bem para o público como tudo aconteceu.

[anuncio_1]

Começo apressado

Amor Perfeito - Paulo Gorgulho
Paulo Gorgulho como Leonel em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

O primeiro capítulo de Amor Perfeito foi bastante corrido e apresentou situações de maneira apressada, sem explicar direito as motivações dos acontecimentos que impactaram no restante da história.

Um dos ocorridos é o assassinato de Leonel (Paulo Gorgulho). Responsável por movimentar todo o restante do enredo com o drama de Marê (Camila Queiroz) e as maldades de Gilda (Mariana Ximenes), o crime aconteceu muito rápido.

Ficou devendo

Amor Perfeito - Christovam Neto, Karen Marinho e Paulo Gorgulho
Christovam Neto, Karen Marinho e Paulo Gorgulho (Reprodução / Instagram)

A trama da Globo ficou devendo um desenvolvimento melhor antes da “morte” de Leonel, assassinado após descobrir os podres de Gilda. Um dos exemplos são as fotos comprometedoras da vilã, que o ricaço conseguiu antes de ser eliminado.

A novela deu a entender que o pai de Marê já desconfiava da esposa e procurou investigá-la. No entanto, isso não ficou bem claro, assim como não ficou claro de onde vinha tanta desconfiança.

Há, inclusive, quem pensasse que as fotos não eram resultados de uma investigação, e sim de alguém que sabia do envolvimento entre a dupla Gilda e Gaspar.

Leia também: Antes de partir, Luciano do Valle teve que reaprender a falar após AVC

[anuncio_3]

Nova chance

Paulo Gorgulho em Amor Perfeito
Paulo Gorgulho em Amor Perfeito (João Miguel Junior / Globo)

Até o momento, todo o conflito que resultou na “morte” de Leonel acabou ficando meio obscuro. Responsáveis pelo folhetim, Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr, no entanto, terão uma nova chance de corrigir o erro nos próximos capítulos.

Com o retorno de Leonel, que está bem vivo, os autores poderão explicar direito ao público como tudo aconteceu lá no início, quando ele descobriu os podres de Gilda. O “falecido” retorna no capítulo desta sexta-feira (18), porém, como está com a memória afetada, ainda vai levar um tempo até que comece a esclarecer toda a história.

No ar desde 20 de março, Amor Perfeito ocupará o horário das seis até 22 de setembro. A substituta será o remake de Elas por Elas, que estreia no dia 25 de setembro.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.