O Brasil parou para acompanhar as notícias sobre o brutal assassinato de Daniella Perez, cometido por seu colega de elenco, Guilherme de Pádua, e sua esposa, Paula Thomaz, em 28 de dezembro de 1992. Enquanto isso, os capítulos da novela De Corpo e Alma continuaram sendo exibidos normalmente pela Globo.

Daniella Perez

Pouca gente sabe, no entanto, que foi gravado um final para Yasmin, personagem vivida pela filha da autora, Glória Perez. Contudo, as quatro cenas, que permanecem inéditas no Brasil, foram exibidas apenas na versão comercializada para o exterior.

Os telespectadores brasileiros ficaram sabendo que Yasmin recebeu um convite irrecusável para dançar nos Estados Unidos, em desfecho criado por Leonor Bassères, a pedido de Glória, que preferiu não escrever essa cena.

Quatro novas cenas

De Corpo e Alma

Na versão exibida no exterior, em locais como Portugal, Macau, Líbano e mais 12 países da América Latina, foram inseridos os adendos em dois capítulos da história, de acordo com reportagem do jornal O Globo de 25 de agosto de 1996.

As cenas contaram com as participações dos pais de Yasmin, Domingos (Stênio Garcia) e Lucy (Marilu Bueno), além de sua irmã, Paloma (Cristiana Oliveira). Também estiveram na cena um figurante, que fazia o empresário interessado em contratar a dançarina, e uma sósia de Daniella Perez.

De Corpo e Alma

Numa das cenas, Domingos aparecia conversando com o empresário. Em outras duas, gravadas no Aeroporto do Galeão, foi mostrado o embarque de Yasmin para os Estados Unidos. Na última tomada, gravada no Jardim Botânico, Paloma lia uma carta enviada pela irmã.

Vale ressaltar que, nas duas versões, o personagem de Pádua, Bira, simplesmente deixou de existir.

Reprise em Portugal

Daniella Perez e Gloria Perez

A reportagem, que descreveu as cenas, não explicou, no entanto, o motivo pelos quais elas não foram exibidas no Brasil. Apesar da tragédia, Glória Perez se afastou por apenas sete dias e depois retomou a condução da trama.

Apesar de nunca ter sido reapresentada no Brasil, a pedido da própria autora, a novela já foi reprisada em Portugal, pela SIC.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor