O “pacto” de Lília Cabral e Aguinaldo Silva foi renovado com sucesso! A Globo manteve a reserva da atriz para O Sétimo Guardião, trama que o autor prepara para a faixa das 21h, inicialmente prevista para maio de 2018 e recentemente adiada para o início de 2019. No ar em A Força do Querer, Lilia terá ao menos um ano de descanso – tal e qual a equipe da atual novela das 21h, também encarregada de O Sétimo Guardião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim de Aguinaldo, a atriz viverá a vilã Valentina Marsalla, que retorna a Serro Azul, cidadezinha perdida nos confins de Minas, para vingar-se daqueles que a enxotaram de lá, anos atrás. Valentina também irá se opor ao relacionamento do filho Gabriel (Caio Castro, provável substituto de Cauã Reymond) com Clara (papel destinado, a princípio, a Marina Ruy Barbosa)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cauã e Marina, diferentemente de Lilia, não ficarão à espera da produção de Aguinaldo; ele deve pintar na próxima novela de João Emanuel Carneiro, às 21h, e ela protagonizará Deus Salve o Rei, às 19h.
Autor adianta entrega de capítulos de Deus Salve o Rei
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Por falar em Deus Salve o Rei, Daniel Adjafre já entregou à Globo os seis blocos de capítulos. Ou seja, os 36 primeiros episódios (embora este termo não se encaixe perfeitamente às novelas) da trama que substituirá Pega-Pega em janeiro. Ambientada na Idade Média, a produção demandará esforço extra da equipe de efeitos especiais, o que exige uma “frente” confortável (por “frente”, entende-se a “distância” do capítulo que é gravado para o que vai ao ar). Na equipe de colaboradores de Adjafre – que cumpriu esta função em A Vida da Gente e Sete Vidas, de Licia Manzo – estão Angélica Lopes, Cláudia Gomes, Péricles Barros e o tarimbado Sérgio Marques.
Memória
Parceiro de Gilberto Braga durante anos, Sérgio Marques assinou uma única novela-solo até hoje. Trata-se de Salomé, adaptação do romance de Menotti del Picchia, dirigida por Herval Rossano. Patrícia Pillar, premiada com a personagem-título por conta de seu desempenho em Rainha da Sucata, disputava o radialista Duda (Petrônio Gontijo) com sua mãe, Santa (Imara Reis). E esta, para livrar-se da concorrência da filha, alimentava o desejo do padrasto Antunes (Carlos Alberto) pela enteada.
Ex-RecordTV em Carinha de Anjo, do SBT
Não é só entre Globo e Record que o fluxo de atores andam intenso. O SBT contratou Luiz Guilherme, ausente do vídeo desde o término de Escrava Mãe, produção da emissora do RecNov. Luiz Guilherme viverá o avô da protagonista Dulce Maria (Lorena Queiróz); o ator se une a outros atores recentemente recrutados para a novela, como Mylla Christie (Alessandra, psicóloga de Dulce) e Stella Miranda (Noêmia, ricaça que desembarcou em Doce Horizonte a negócios).
Aliás, cabe ressaltar o bom desempenho do folhetim infantil, escrito por Leonor Corrêa e dirigido por Ricardo Mantoanelli. Na semana de 24 a 28 de julho, “Carinha de Anjo” registrou sua melhor média semanal de 2017, com 11,8 pontos. A RecordTV, com “O Rico e Lázaro”, manteve apenas 9,4 (dados referentes a Grande São Paulo).
Com informações dos jornalistas Flávio Ricco (UOL), Gabriel Perline (Estadão) e Patrícia Kogut (O Globo).