Os jogadores de futebol já foram um dia para a Globo como são hoje os influenciadores digitais. Para nadar no sucesso dos famosos dos gramados e garantir a repercussão de seus produtos, a emissora costumava convidar nomes de destaque para breves participações em novelas e programas da casa.

Susana Werner
Reprodução / Instagram

Foi assim que o jogador Ronaldo – vulgo Ronaldinho ou Fenômeno – apareceu em três capítulos da terceira temporada de Malhação, exibida em 1997, ao lado da então namorada Susana Werner (foto acima). A trama foi reapresentada pelo Canal Viva ano passado e resgatada recentemente pelo Globoplay.

[anuncio_1]

Escalação

Malhação - Ronaldinho
Divulgação / Globo

Anos depois de sua participação, Ronaldinho foi sincero quanto ao trabalho na novela que marcou época às 17h30.

“Tortura”, definiu ele.

Na época, Malhação enfrentava problemas de audiência, com os assuntos relativos aos jovens frequentadores de academias de ginástica já esgotados. A Globo apostou no craque para reverter a queda nos números.

Novo técnico

Malhação 1997 - André Marques e Luana Piovani
Divulgação / Globo

Na tentativa de salvar a franquia, Boninho foi encarregado por Wolf Maya da direção geral de Malhação.

A participação do artilheiro serviu para promover mudanças e encerrar os trabalhos de diversos atores dentro do produto, marcando a chegada de uma nova fase, como outros nomes, como Luana Piovani (foto acima, com André Marques).

Um destes casos envolvia Susana Werner, que interpretava Mariana. Então namorada do Fenômeno na “vida real”, ela disse adeus ao folhetim após a personagem se casar com o tipo interpretado pelo camisa 9.

Legal, só que não

Malhação - Rachel Nunes, Ronaldo Fenômeno e Susana Werner
Divulgação / Globo

Em Malhação, Ronaldo fez o papel de Betinho, treinador de um time de futebol feminino. Ele acaba se apaixonando por Mariana. Quando os dois se casam, ele a leva para atuar fora do país.

Em 2022, em uma edição do programa Jogou Onde?, em seu canal na plataforma Twitch, o eterno astro da seleção brasileira reviu um trecho de sua passagem pela produção.

“Foi bem legal. Acho que foi minha primeira atuação na dramaturgia”, comentou, no início.

Conforme a sequência rolou, Ronaldinho não conseguiu disfarçar o constrangimento.

“Chega de tortura, gente! Tira isso!”, implorou, aos risos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor