Até hoje, muito se fala sobre a saída da Record da apresentadora Catia Fonseca – agora comandante do Melhor da Tarde, na Band. A história é ainda mais polêmica do que se pensava…

Catia Fonseca

Além da já comentada “puxada de tapete” de Claudete Troiano, que assumiu o extinto Note e Anote de um dia para o outro, o fim da parceria de Catia e da emissora de Edir Macedo envolveu denúncias e queixas.

Proposta indecente

Cátia Fonseca

Em entrevista concedida ao jornalista Léo Dias, do Metrópoles, a profissional contou sobre a polêmica partida da Record no final dos anos 2000, com direito a uma proposta indecente e omissão (ou cumplicidade) do alto escalão da emissora.

“Veio uma determinada pessoa, contato comercial, e falou assim: ‘Olha, Catia, a gente vai ter umas ações no programa, seu cachê é tanto. Mas a gente queria fazer o seguinte, te dar três vezes mais. Aí a gente paga e você repassa para mim’. Falei: ‘Então, isso é jabá, não faço jabá. Quero ganhar o que está determinado que vou ganhar’”, relembrou.

Inconformada, Catia Fonseca decidiu revelar o episódio à direção. Mas, para surpresa dela, o esquema sugerido nos bastidores do Note e Anote não era novidade para o alto comando da casa…

“Entreguei o bandido para o chefe do crime”

Catia Fonseca

Catia se surpreendeu ao descobrir que havia entregado o ouro para o ladrão, conforme rememorou na entrevista:

“Cheguei lá para um diretor artístico e falei: ‘Eles me ofereceram isso, isso’. Ele falou: ‘Acho que você não entendeu’. Disse que entendi, mas não tinha entendido. […] Era sabido, eu entreguei o bandido para o chefe do crime. Na hora, não pensei. Era um grupo, esse e outro”.

Logo após o incidente, a imprensa começou a ventilar a saída da apresentadora do programa e do canal.

Puxada de tapete

Claudete Troiano

A atual contratada da Band lembrou que foi alertada por Hebe Camargo, durante uma participação no Teleton, sobre a perda do posto que ocupava desde a saída de Ana Maria Braga da Record em direção à Globo.

Em seguida, houve uma mudança na direção artística da emissora. Catia Fonseca decidiu sair tão logo acabasse seu contrato, mas foi surpreendida com a substituição por Claudete Troiano.

Na ocasião, Catia revelou ao portal Terra que, de acordo com informações que recebeu, Claudete fez chegar aos executivos da Record que topava receber menos do que a titular do Note e Anote.

“Não tenho nada contra a Claudete, mas não usaria os meios que ela usou”, disparou Catia.

Tempos depois, ela retornou à Gazeta. Catia Fonseca permaneceu por 16 anos à frente do Mulheres – de 2002 a 2018.

Os últimos quatro anos foram na Band, como âncora do vespertino que ocupa a quarta colocação de audiência, com folga.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor