Castigo: saiba o que acontece com Egídio no final de Renascer
23/05/2024 às 21h12
Grande vilão de Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) terá um fim trágico na novela das nove da Globo se o roteiro original for mantido. Ele será assassinado na reta final da trama, criando um novo mistério em torno do assassino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim adaptado por Bruno Luperi, o coronel – que na primeira versão se chamava Teodoro – é casado com Iolanda, a Dona Patroa (Camila Morgado), e pai de Sandra (Giullia Buscacio). Abusivo, ele trata mal a esposa e vive se enrabichando com outras mulheres.
Herdeiro de Firmino (Enrique Diaz), Egídio herda do pai também a rivalidade com José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ele é o grande desafeto do “imperador do cacau” na segunda fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Egídio morre em Renascer?
Envolvido com Eliana, por quem ficará caidinho, Egídio se casará com a modelo. Ela, no entanto, colocará um belo par de chifres na cabeça do vilão ao continuar se encontrando às escondidas com Damião (Xamã).
LEIA TAMBÉM:
● Que fase: cinco novelas recentes que a Globo se arrependeu de ter feito
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público deve ter outro destino
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
Na reta final da trama, Egídio será assassinado misteriosamente após sair da fazenda de José Inocêncio e o crime mexerá com a região cacaueira de Ilhéus. O responsável pela tocaia se tornará um mistério, já que ninguém assumirá a autoria.
Esposa dele, Eliana acabará ficando com a fortuna e se tornará uma “coronela”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem matou Egídio na primeira versão de Renascer, em 1993?
Castigado com um desfecho trágico, assim como o pai ambicioso, Egídio deixará um mistério ao ser assassinado. A partir daí, se iniciará um “quem matou” com alguns suspeitos.
O principal suspeito entre todos da região, obviamente, será José Inocêncio, com quem o vilão mantinha uma grande rivalidade, aprontando muitas maldades.
Na época da primeira versão, até mesmo João Pedro – personagem que foi de Marcos Palmeira e que agora é interpretado por Juan Paiva – foi apontado como o responsável pelo crime.
Mas não se sabe se o autor Bruno Luperi manterá o desfecho criado por Benedito Ruy Barbosa em 1993.