Jezebel (Elizabeth Savalla, foto abaixo) tanto fez que finalmente conseguiu tomar a fábrica de chocolates de Ana Francisca (Mariana Ximenes) na Edição Especial de Chocolate com Pimenta (2003). Com um testamento falso, ela assume toda a fortuna de Ludovico (Ay Fontoura), deixando a viuvinha na miséria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas grandes reviravoltas aguardam a vilã da novela de Walcyr Carrasco. Na reta final da trama, Jezebel será desmascarada e comerá o chocolate que o diabo preparou nas mãos da cunhada. Aninha não privará a rival de uma bela vingança, porém, o destino ainda reservará boas surpresas para a megera.
Planos frustrados
Jezebel passou toda a trama pensando numa maneira de botar as mãos na fortuna de Aninha, única herdeira de seu meio-irmão Ludovico. Ao lado de Conde Klaus (Claudio Correia e Castro), Terêncio (Ernani Moraes), Vivaldo (Fulvio Stefanini) e Sebastian (Tarcísio Filho), a vilã tentou de tudo para dobrar a cunhada.
Ela finalmente atinge seus objetivos quando forja um testamento de Ludovico. Jezebel consegue convencer o juiz que é a única herdeira do irmão e toma todos os bens de Ana Francisca, que fica na miséria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Mas Aninha vai dar a volta por cima. A jovem passa a fazer sucesso quando começa a vender os bombons mágicos de chocolate com pimenta, receitas que lhe foram deixadas por Ludovico. Mais adiante, ela também consegue provar que o testamento de Jezebel é falso, reavendo a fábrica, a mansão e toda a fortuna de seu falecido marido.
Se deu mal
A partir daí, começa o calvário de Jezebel. Ao voltar para a mansão, Aninha faz questão de expulsar a vilã de casa. Porém, a heroína não consegue deixar a malvada na rua da amargura e decide pagar um quartinho para a ex-cunhada no hotel de Margot (Rosamaria Murtinho).
Ainda assim, a vida de Jezebel não será nada fácil. A vilã pensa que poderá retomar o cargo de diretora da fábrica, mas Aninha logo frustra seus planos, entregando a cadeira para Roseli (Rosane Gofman). Jezebel continua trabalhando na fábrica, mas é obrigada a cuidar do tacho.
Depois de repetir muito o seu bordão “ai, como eu sofro!”, Jezebel consegue mudar de posição na fábrica. Aninha a coloca como secretária de Roseli e, com isso, os papéis se invertem: a nova diretora passa a humilhar sua nova subordinada constantemente.
Final feliz
Mesmo por baixo, Jezebel ainda vai continuar tentando atrapalhar a vida de Aninha. No entanto, nada do que a vilã faça consegue atingir a protagonista, que terá direito a um final feliz ao lado de Danilo (Murilo Benício) e fazendo sucesso com seus bombons de chocolate com pimenta.
Mas o destino também reservará uma boa surpresa para Jezebel. No último capítulo da trama de Walcyr Carrasco, ela será cortejada por um rico dono de uma fábrica de tecidos. Assim, ela finalmente verá a chance de tirar o pé da lama.