Castigo: 6 personagens que vão sofrer no final de Terra e Paixão
12/12/2023 às 10h43
Se tem algo que Terra e Paixão vem tendo desde o início é uma sequência interminável de crimes cometidos pelos mais diversos personagens. A maioria absoluta deles ainda não pagou pelas atrocidades, como é o caso de Antônio (Tony Ramos) e Dirceu (Eriberto Leão). Só que isso acontecerá em breve na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma extensa lista de criminosos, o folhetim de Walcyr Carrasco já puniu alguns deles, como Agatha (Eliane Giardini), que acabou morta após uma série de atrocidades.
No entanto, muitos crimes – boa parte deles contra Aline (Barbara Reis) – ainda seguem impunes. Mas o acerto de contas com a Justiça deverá vir nos últimos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vilão com lista de crimes
Antônio tem uma sequência de crueldades e as mãos sujas de sangue. Logo no início da história, ele mandou matar Samuel (Ítalo Martins) – o marido de Aline -, além de Isabel (Yasmin Gomlevsky), a amiga jornalista da mocinha que o chantageou.
Outra vítima foi Breno (Daniel Chagas), o irmão de Isabel. Como se não bastasse, o fazendeiro mandou sequestrar João (Matheus Assis), o filho de Aline, assim como mandou matar a viúva inúmeras vezes.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
Todas as tentativas de assassinato contra Aline foram frustradas, mas uma delas acabou deixando Jonatas (Paulo Lessa) paraplégico. Além disso, também há a tentativa de estupro contra Menah (Camilla Damião), ordenada pelo patriarca dos La Selva.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Madame matadora
Irene é outra com uma lista de atrocidades nas costas. Na tentativa de matar Caio (Cauã Reymond) com uma sabotagem, ela causou a morte do próprio filho, Daniel (Johnny Massaro).
Depois, causou incêndio na plantação de Aline, além de ter tentado matar a mocinha e roubado as terras dela em um golpe orquestrado com Vinícius (Paulo Rocha).
Em fúria, Irene também ordenou tentativa de assassinato contra Ademir (Charles Fricks), assim como as mortes de Ernesto (Eucir de Souza) e Dalva (Patrícia Pinho).
Com o maior sangue-frio, ela ainda matou Sidney (Paulo Roque) e é uma das suspeitas pelo assassinato de Agatha.
Matador queridinho
Ramiro (Amaury Lorenzo) definitivamente caiu nas graças do público por causa do seu envolvimento com Kelvin (Diego Martins). No entanto, ele precisa pagar pelos inúmeros crimes em que esteve envolvido.
O peão cometeu vários assassinatos a mando de Antônio, além de ajudar Irene nos crimes em que causou a morte de Daniel e Sidney. Cúmplice dos vilões, ele tem muitos crimes nas costas para pagar.
Abusador identificado
Por muito tempo oculto, o abusador de Petra (Debora Ozório) se revelará. Trata-se de Dirceu (Eriberto Leão), irmão de Irene que ressurge do passado para esclarecer o mistério.
Depois de muitos anos, o abuso contra a sobrinha será descoberto e Dirceu acabará preso por esse e outros crimes. Só que ele pagará muito caro pelo abuso que cometeu e será jurado de morte por Irene.
Marido abusivo
Outro integrante da lista é Andrade (Ângelo Antônio). Ele nunca matou ninguém, mas fez muito mal a Lucinda (Débora Falabella) durante o tempo em que permaneceram casados e merece punição.
Andrade chegou a ficar alguns dias atrás das grades e se regenerou largando a bebida. Só que ele voltará a atormentar a ex-mulher e deve pagar pelo que fez.
Tarado e responsável por morte
Tadeu (Claudio Gabriel) é outro que não cometeu assassinato, mas tem uma série de crimes nas costas, além de ser responsável por uma morte em Terra e Paixão.
O ex-presidente da cooperativa de Nova Primavera passou muito tempo como um stalker de Anely (Tatá Werneck), assediando e chantageando a stripper. Além disso, acabou causando a morte de Nice (Alexandra Richter). Sem falar nos desvios de dinheiro da cooperativa e na tentativa de roubar dinheiro da merenda da escola comandada por Gladys (Leona Cavalli).