A reta final de Terra e Paixão promete grandes surpresas. O cerco se fecha e a novela escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes mostrará o destino de vários personagens, que vão se arrepender de terem existido.

Tony Ramos em Terra e Paixão
Tony Ramos em Terra e Paixão

É o caso de Antônio (Tony Ramos), que, além de ser esculachado por Ramiro (Amaury Lorenzo) e Angelina (Inez Viana), ainda vai enfrentar a fúria de Marino (Leandro Lima). Irene (Gloria Pires) também ficará na pior após ser desmascarada e até Natercinho (Daniel Rocha) vai se dar muito mal.

[anuncio_1]

Vilão na mira do delegado

Amaury Lorenzo e Tony Ramos em Terra e Paixão
Amaury Lorenzo e Tony Ramos em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Cada vez mais insano, Antônio La Selva continuará agindo sem limites. Porém, ele vai acabar se dando muito mal diante de seus próprios desmandos.

Ele foi preso após o final do sequestro de Aline (Barbara Reis), mas não ficará muito tempo atrás das grades. Com isso, ele decide se vingar de Marino e contrata um matador para dar cabo da vida de Lucinda (Débora Falabella), que fica entre a vida e a morte após levar um tiro na cabeça.

Porém, Petra (Debora Ozório) vai acabar revelando ao delegado que o pai tem algo a ver com o atentado. Furioso, Marino vai invadir a fazenda de Antônio e colocá-lo na mira de sua arma, pronto para acabar de vez com o vilão. Mas outros policiais chegam a tempo de evitar que Marino desgrace sua própria vida.

Mas Antônio não deve escapar de uma punição. Caio (Cauã Reymond), Petra e Ramiro devem denunciar todos os crimes do fazendeiro, que será preso definitivamente no final de Terra e Paixão.

[anuncio_2]

Irene desmascarada

Glória Pires em Terra e Paixão
Glória Pires em Terra e Paixão

O cerco também vai se fechar para Irene. A vilã ficará numa pior depois que Petra revelar a Caio que a mãe foi responsável pelo acidente que matou Daniel (Johnny Massaro). A informação chegará aos ouvidos de Antônio, que expulsa a esposa de casa.

Como se não bastasse, Petra também vai confessar à mãe que viu quando ela atirou em Agatha (Eliane Giardini). Isso deixará Irene bastante intimidada. A polícia também vai concluir que a joia encontrada na cena do crime pertence à vilã.

Por fim, Ramiro, que acompanhou Irene na noite da morte de Agatha, também deve testemunhar contra a megera. Com isso, a madame finalmente vai pagar por todos os seus crimes.

[anuncio_3]

Golpe do baú

Rainer Cadete, Tata Werneck e Daniel Rocha - Terra e Paixão
Rainer Cadete, Tata Werneck e Daniel Rocha em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Até mesmo Natercinho vai se arrepender de ter existido em Terra e Paixão. O fazendeiro, totalmente apaixonado por Anely (Tata Werneck), será feito de trouxa pela ex-stripper, que não esconde sua intenção de dar o golpe do baú.

Luigi (Rainer Cadete), apesar de saber das reais intenções de amada, não fica nada satisfeito com a decisão de Anely de se casar com o ricaço. Por isso, ele vai até o quarto dela implorar para que ela desista do casamento. Mas a picareta avisa que não vai recuar, reafirma que se trata de um golpe e os dois acabam transando.

Porém, Natercinho chega bem no momento de intimidade, obrigando Luigi a se esconder embaixo da cama. O rapaz vê a meia do italiano e estranha, mas Anely garante que se trata de uma tradição de sua família a noiva dormir abraçada a uma meia de homem. Natercinho acha esquisito, mas, apaixonado, acredita na golpista.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor