Duh Secco

Parceiras em Barriga de Aluguel (1990) e Pecado Capital (1998), Cássia Kis e Gloria Perez se reencontram em Travessia, novela que substitui Pantanal, às 21h, em outubro.

Cassia Kis

Cássia viverá Sidália, executiva que espera, há tempos, tomar o controle da empresa de Guerra (ator ainda não escalado). Tal expectativa vem desde a época em que os negócios eram comandados pelo pai dele. Sidália posa de bem-intencionada e servil enquanto manipula todos à sua volta.

Foi assim no passado, quando ela interferiu na sociedade de Guerra e Moretti (Rodrigo Lombardi). A desavença, que afetou também a falecida namorada de Guerra, levou Moretti para Portugal. Mesmo longe, os antigos sócios, agora rivais no ramo da construção, ainda guardam rancor um do outro.

Vilã

Jade Picon

Agora, no momento em que Ari (Chay Suede) envolve-se com Chiara (Jade Picon), filha do patrão, Sidália vislumbra a possibilidade de usá-lo para neutralizar a rival Talita (atriz ainda não definida), que está ascendendo dentro da firma. Só que Ari cai nas graças do sogro, tornando-se também uma ameaça…

O papel em Travessia traz semelhanças com Isabel e Gilda, defendidas por Cássia Kis em Por Amor (1997) e O Rebu (2004). O folhetim de Gloria Perez marca a volta da atriz ao gênero do qual está afastada desde Segundo Sol (2018). Nos últimos anos, Kis esteve em Ilha de Ferro (2018) e Desalma (2020), séries originais do Globoplay.

O elenco da próxima novela das nove conta ainda com Lucy Alves, Romulo Estrela, Alessandra Negrini, Rodrigo Lombardi, Vanessa Giácomo, Drica Moraes, Alexandre Nero, Giovanna Antonelli, Luci Pereira, Camila Rocha e Duda Santos. Mauro Mendonça Filho assina a direção artística.

Aliás…

Fernando Torquato e Cassia Kis

Fernando Torquatto, responsável pela caracterização de Travessia, já estuda o visual de Cássia Kis para Travessia. O registro do encontro dos dois foi postado por ele no Instagram.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.