Desde o começo de Mulheres Apaixonadas, percebe-se que Silvia (Natália do Valle) tem curiosidade em relação ao romance de sua empregada Shirley (Renata Pitanga) com Caetano (Paulo Coronato).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que vai acontecer além das espiadas que ela frequentemente dá através do olho mágico da porta de serviço do seu apartamento? Muita coisa!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela vai observar os dois namorando escondido novamente no capítulo 30. No capítulo 54, quando Silvia tenta gratificar Caetano, mas ele não aceita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No capítulo 56, Silvia se abala ao cruzar olhares com Caetano. No episódio seguinte, ela fica sabendo que ele se separou de Shirley e passa a investigá-lo. No capítulo 61, Silvia fica presa no elevador com Caetano e quase passa mal.
No capítulo 75, Silvia flagra Rosinha (Guilhermina Guinle) e Caetano se beijando. A secretária da ERA apresenta o marido e conta que é casada há 10 anos. O taxista demonstra sua preocupação, mas Silvia garante ser discreta.
No capítulo 78, Silvia pede que Caetano a leve até a casa de sua irmã. Ele joga charme para ela e pede que não revele a Shirley sobre Rosinha. Silvia aproveita para perguntar sobre a vida dele com sua empregada e comenta que nunca foi a um motel.
As coisas esquentam a partir do capítulo 83, quando Afrânio (Paulo Figueiredo) viaja para o Chile a negócios e Silvia pede para que Caetano a leve para sair um dia, só eles dois.
No capítulo 86, ela pede para que Shirley conte, com detalhes, como foi a sua noite com Caetano – isso que, anteriormente, ela já havia mexido nas coisas de sua funcionária.
No capítulo 94, Caetano leva Silvia para um forró, outro lugar que ela nunca havia ido. Eles dançam e se divertem.
No capítulo 96, ela faz planos para esticar a noite com o taxista, mas é interrompida por um telefonema desesperado de Marina (Paloma Duarte).
Com Afrânio viajando frequentemente, o caminho fica livre para os dois.
No capítulo 106, finalmente ela conhece um motel. A dondoca se deslumbra no local, enche a piscina de espuma, toma champanhe, coloca um lençol de linho na cama e ama Caetano sem parar.
Depois, ela deixa bem claro para o taxista que, fora do motel, é somente a patroa de Shirley. A empregada acaba tendo seu salário dobrado no capítulo 108.
Enquanto seu casamento com Afrânio continua monótono, Silvia continua saindo com Caetano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No capítulo 132, ela coloca uma peruca loura e os óculos escuros na frasqueira e começa a se arrumar, excitada. Sílvia pede para Caetano leve-a no mesmo motel que vai com Shirley e vive todas as suas fantasias. Marina, inclusive, estranha as atitudes da mãe.
No capítulo 149, Sílvia pede que Caetano agarre-a no corredor e garante que deseja mais: ser amada em sua própria cama e no quarto de Shirley.
No capítulo 175, Sílvia leva Caetano para a sua casa e os dois dançam um tango. Ela veste o uniforme de Shirley e vai para o quarto da empregada.
No final da novela, no capítulo 195, Silvia e Afrânio acabam se separando amigavelmente.
No último capítulo, ela convida Shirley para ser a governanta da casa e Caetano, o motorista das duas.
Dessa forma, Caetano continua casado com Rosinha e conta com Shirley e Silvia como amantes.