Casal é condenado após dar golpe de R$ 25 mil em atriz da Globo

21/08/2023 às 14h43

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Marisa Orth e Claudia Jimenez em Haja Coração

Prestes a estrear um novo programa no canal Viva, Marisa Orth foi vítima de um golpe muito bem articulado, que lhe rendeu um prejuízo de R$ 25 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marisa Orth e Claudia Jimenez em Haja Coração (divulgação/Globo)

O crime de mestre, ao contrário do que se pensa, não foi praticado por uma grandiosa quadrilha especializada, mas, sim, por um casal.

Keila Bazilio, de 29 anos, e Diogo Giovanni Almeida Santos, 30, foram acusados pelo crime e chegaram a receber uma sentença da justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O golpe

Marisa Orth

A atriz Marisa Orth (reprodução)

Em 2019, Marisa recebeu o telefonema de uma mulher que se identificou como Tatiana e disse estar a serviço do banco da atriz. Na ligação, foi dito que o cartão da famosa estava bloqueado após ter sido identificado uma utilização suspeita.

Do outro lado da linha, a sugestão foi de que ela entregasse o cartão para um funcionário do banco que passaria em sua residência para fazer a coleta do mesmo.

LEIA TAMBÉM:

Na época, a ação era nova e a atriz não fazia ideia que estava prestes a cair em um golpe bastante corriqueiro nos dias atuais. Apressada por causa de uma viagem, a estrela deixou o objeto para ser entregue por um intermediário através de um envelope.

O resultado: saques, compras e transações bancárias que lhe renderam um bom prejuízo. Eles ainda haviam cancelado o telefone da intérprete de Magda do Sai de Baixo (1996), a fim de dificultar um contato de sua parte com a instituição bancária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pena

Aracy Balabanian, Marisa Orth e Miguel Falabella em Toma Lá, Dá Cá (Reprodução / Globo)

Os estelionatários foram sentenciados a uma pena protocolada no último dia 16 de agosto, quatro anos após o referido golpe.

Eles foram condenados a um ano de prisão em regime aberto, segundo decisão da juíza Ana Cláudia dos Santos Sillas.

Mas a pena foi alterada para o pagamento de um salário mínimo pago por cada um dos dois a instituições beneficentes. Segundo o site UOL, a advogada de defesa, Rafaela Steinmeyer, vai recorrer da decisão sob alegação de não ter como “acusar ou condenar um indivíduo através de meras especulações”.

Já Marisa seguiu a sua vida. Ela está prestes a estrear o Dois em Cena — Encontro de Gerações, atração que promoverá o encontro entre um ator veterano e um de menos idade que estreará em 28 de agosto no canal Viva.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.