Aos 79 anos de idade e sem herdeiros, o ator brasileiro Ney Latorraca, aposentado da televisão há quase 10 anos, já definiu quem irá dispor de sua herança.

Ney Latorraca
Ney Latorraca (Reprodução / YouTube)

Apesar de demonstrar boa saúde, o artista preferiu deixar definido o seu testamento a fim de evitar problemas jurídicos no futuro. A revelação, porém, pegou alguns amigos e também o público de surpresa, uma vez que o ex-global tem aparentado estar muito bem.

De infância pobre, Ney viu o sonho de ser famoso através das artes se tornar realidade ao mesmo tempo em que não acreditava estar fazendo parte da teledramaturgia nacional.

A carreira de Ney Latorraca

Ney Latorraca estreou nas novelas há mais de 55 anos, em Beto Rockfeller (1968), da extinta TV Tupi. Mas a sua chegada ao veículo se deu um pouco antes.

Em 1953, ele já fazia parte do elenco do seriado Alô Doçura, também pelas telas da encerrada emissora. Sua estreia, no entanto, foi em figurações na mesma rede.

Chegou à TV Globo em 1974, na novela Escalada. Teve passagens também pela Record e pelo SBT – nesta última, atuou em Brasileiras e Brasileiros (1991) e Éramos Seis (1994).

Quais as novelas de Ney Latorraca?

Vamp - Claudia Ohana e Ney Latorraca
Claudia Ohana e Ney Latorraca em Vamp (Divulgação / Globo)

O veterano já sabia desde pequeno o que gostaria de ser quando crescer, muito em conta de, aos seis anos, ter começado a participar de peças escolares.

Posteriormente, começou a fazer teatro de forma profissional e estudou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Também com diversos êxitos no cinema, se destacou em tramas como Estúpido Cupido (1976), Vamp (1991), Zazá (1997), O Cravo e a Rosa (2000), O Beijo do Vampiro (2002), Da Cor do Pecado (2004), dentre outras.

Seu último trabalho inteiro na TV foi em Novo Mundo, produção de 2017. Já a sua última atuação foi em 2019, no nono episódio do Cine Holliúdy.

Quem vai ficar com a herança de Ney Latorraca?

O Cravo e a Rosa - Maria Padilha e Ney Latorraca
Divulgação / Globo

Afastado dos dramas há sete anos, do qual se aposentou por vontade própria, Ney Latorraca, embora atualmente com boa saúde, chegou a ter problemas médicos em 2016, o que o fez se antecipar e preparar o seu testamento.

Sem herdeiros diretos, segundo o próprio famoso, toda a sua fortuna será destina a instituições artísticas, pois considera que tudo que obteve na carreira foi graças às artes.

“O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, disse certa vez ao jornal Extra.

Ele adiantou que o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação) são duas das organizações que receberão parte de seu dinheiro quando partir deste plano.

Ney Latorraca é casado?

Ney Latorraca e o marido, o ator Edi Botelho
Ney Latorraca e o marido, o ator Edi Botelho (reprodução)

Para quem não sabe, Ney Latorraca é casado há quase 30 anos com o também ator Edi Botelho. Levando o relacionamento fora dos holofotes, somente nos últimos anos que o casamento veio à tona na imprensa.

Provavelmente o noveleiro mais atento já o viu em algumas de suas participações especiais nas novelas da TV Globo. Por exemplo, ele foi um dos médicos que cuidou de Luciana (Camila Pitanga) em Mulheres Apaixonadas (2003), recém-apresentada no Vale a Pena Ver de Novo.

Esteve também em Da Cor do Pecado (2004) e Páginas da Vida (2006). Em Paraíso Tropical (2007), no ar no Vale a Pena Ver de Novo, ele também aparece, como o crítico que avaliou os quitutes de Cassio (Marcello Antony) no restaurante Frigideira Carioca.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor