Que vença a melhor! Está instaurada a disputa das plataformas de streamings por produtos brasileiros. Após o estrondoso sucesso das novelas infantis do SBT no catálogo da Netflix, a Amazon anunciou um acordo de exclusividade com a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através da plataforma Prime Video, a gigante terá em seu catálogo a atual trama do canal de Silvio Santos, Poliana Moça. Os títulos anteriores foram ofertados pela concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fenômenos de popularidade e visualizações
Cabe destacar que os folhetins infanto-juvenis representam fenômenos de audiência na internet. As produções do SBT costumam ocupar a lista de atrações mais vistas da Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Chiquititas (2013), exaustivamente reprisada na TV aberta, não deixa o Top 10 da empresa; o mesmo se dá com Carrossel (2012), Cúmplices de um Resgate (2015) e Carinha de Anjo (2016).
Todas estas obras foram exploradas – e muito! – pela emissora e, ainda assim, seguem em alta no streaming.
Poliana Moça de casa nova
Tais sucessos foram acompanhados de perto pela Amazon, que decidiu se adiantar e garantir em contrato os direitos de exibição de Poliana Moça, no ar nas noites do canal de Silvio Santos. Em breve, o folhetim estará no Prime Video.
A novela assinada por Iris Abravanel e equipe representa a continuação de As Aventuras de Poliana (2018), inspirada no livro escrito por Eleanor H. Porter, em 1913.
SBT e Amazon já dividem a disponibilização de programas como Fábrica de Casamentos – parceria da emissora com a Discovery –, além de patrocínios, como na transmissão da Libertadores.
Acordo envolve coprodução
O compromisso anunciado ontem (13) envolve ainda a coprodução da próxima novela infanto-juvenil do SBT. A Amazon estará presente nos trabalhos de A Infância de Romeu e Julieta.
“Já temos uma relação excepcional com o SBT e, por meio desse acordo de longo prazo, estamos estreitando laços e abrindo caminho para muitos projetos conjuntos, reforçando, assim, nosso investimento em conteúdo local, com muitas ideias já em andamento”, declarou João Mesquita, country manager do Prime Video Brasil.
O canal, que não dispõe de um serviço eficiente de streaming – o SBT Vídeos sequer tem aplicativo para TVs –, poderá usufruir bastante da parceria para licenciamentos e coproduções, aprimorando seus produtos.
“Para o SBT, este é mais um passo estratégico que criará muitas oportunidades conjuntas de licenciamento e coprodução. É muito bom poder contar com um colaborador tão sério, que reconhece a importância do conteúdo local e valoriza a qualidade e a força das produções feitas pelo SBT”, afirmou José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos.