Casa nova: após rasteira, novelas do SBT vão mudar de endereço

14/10/2022 às 15h45

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada

Que vença a melhor! Está instaurada a disputa das plataformas de streamings por produtos brasileiros. Após o estrondoso sucesso das novelas infantis do SBT no catálogo da Netflix, a Amazon anunciou um acordo de exclusividade com a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através da plataforma Prime Video, a gigante terá em seu catálogo a atual trama do canal de Silvio Santos, Poliana Moça. Os títulos anteriores foram ofertados pela concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fenômenos de popularidade e visualizações

Carrossel

Cabe destacar que os folhetins infanto-juvenis representam fenômenos de audiência na internet. As produções do SBT costumam ocupar a lista de atrações mais vistas da Netflix.

LEIA TAMBÉM:

Chiquititas (2013), exaustivamente reprisada na TV aberta, não deixa o Top 10 da empresa; o mesmo se dá com Carrossel (2012), Cúmplices de um Resgate (2015) e Carinha de Anjo (2016).

Todas estas obras foram exploradas – e muito! – pela emissora e, ainda assim, seguem em alta no streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poliana Moça de casa nova

Poliana Moça

Tais sucessos foram acompanhados de perto pela Amazon, que decidiu se adiantar e garantir em contrato os direitos de exibição de Poliana Moça, no ar nas noites do canal de Silvio Santos. Em breve, o folhetim estará no Prime Video.

A novela assinada por Iris Abravanel e equipe representa a continuação de As Aventuras de Poliana (2018), inspirada no livro escrito por Eleanor H. Porter, em 1913.

SBT e Amazon já dividem a disponibilização de programas como Fábrica de Casamentos – parceria da emissora com a Discovery –, além de patrocínios, como na transmissão da Libertadores.

Acordo envolve coprodução

Poliana Moça - Dalton Vigh e Sophia Valverde

O compromisso anunciado ontem (13) envolve ainda a coprodução da próxima novela infanto-juvenil do SBT. A Amazon estará presente nos trabalhos de A Infância de Romeu e Julieta.

“Já temos uma relação excepcional com o SBT e, por meio desse acordo de longo prazo, estamos estreitando laços e abrindo caminho para muitos projetos conjuntos, reforçando, assim, nosso investimento em conteúdo local, com muitas ideias já em andamento”, declarou João Mesquita, country manager do Prime Video Brasil.

O canal, que não dispõe de um serviço eficiente de streaming – o SBT Vídeos sequer tem aplicativo para TVs –, poderá usufruir bastante da parceria para licenciamentos e coproduções, aprimorando seus produtos.

“Para o SBT, este é mais um passo estratégico que criará muitas oportunidades conjuntas de licenciamento e coprodução. É muito bom poder contar com um colaborador tão sério, que reconhece a importância do conteúdo local e valoriza a qualidade e a força das produções feitas pelo SBT”, afirmou José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.