Cartoon Network comemora liderança da TV por assinatura brasileira nos últimos dois anos

10/03/2017 às 7h00

Por: Gabriel Vaquer

Canal infantil pertencente à Turner, sendo um dos mais tradicionais da TV paga brasileira, o Cartoon Network está comemorando os números de audiência que tem tido no País.

Em comunicado enviado para a imprensa, a emissora anuncia que está na liderança do Ibope na TV paga em seu público-alvo, composto por crianças de 4 a 11 anos de idade, nos últimos dois anos.

Além disso, a emissora celebra ainda a liderança entre meninos na mesma faixa etária, destacando que seus desenhos como Apenas Um Show (foto), As Meninas Superpoderosas, Jovens Titãs em Ação e Ursos Sem Curso são primeiros lugares, contando todos os públicos, na TV paga.

A situação não é muito diferente em toda a América Latina, região onde o Cartoon Network segue mantendo sua liderança na TV paga por três anos consecutivos entre o público na faixa dos 4 a 11 anos.

LEIA TAMBÉM:

Mesmo em grande fase, o Cartoon não pode vacilar. Seu principal concorrente é o Discovery Kids, que sempre está na cola na audiência da TV paga aqui no Brasil.

Dedicado a um público pré-escolar, o Discovery Kids também tem seus fenômenos, como O Show da Luna, Peppa Pig, Peixonauta e Meu Amigãozão, mas, ainda assim, perde para o Cartoon.

A explicação fica por conta da programação mais completa para todas as idades. Além dos desenhos citados acima, o Cartoon tem em seu portfólio produções como Power Rangers, Pokémon, Titio Avô, entre outros.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.