Cartoon Network comemora liderança da TV por assinatura brasileira nos últimos dois anos
10/03/2017 às 7h00
Canal infantil pertencente à Turner, sendo um dos mais tradicionais da TV paga brasileira, o Cartoon Network está comemorando os números de audiência que tem tido no País.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado enviado para a imprensa, a emissora anuncia que está na liderança do Ibope na TV paga em seu público-alvo, composto por crianças de 4 a 11 anos de idade, nos últimos dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a emissora celebra ainda a liderança entre meninos na mesma faixa etária, destacando que seus desenhos como Apenas Um Show (foto), As Meninas Superpoderosas, Jovens Titãs em Ação e Ursos Sem Curso são primeiros lugares, contando todos os públicos, na TV paga.
A situação não é muito diferente em toda a América Latina, região onde o Cartoon Network segue mantendo sua liderança na TV paga por três anos consecutivos entre o público na faixa dos 4 a 11 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Virando rotina: 10 derrotas humilhantes da Globo para suas concorrentes
● No Rancho Fundo e Garota do Momento conseguem feito que Globo não via há anos
● Após início promissor, Família é Tudo caminha rumo ao abismo
Mesmo em grande fase, o Cartoon não pode vacilar. Seu principal concorrente é o Discovery Kids, que sempre está na cola na audiência da TV paga aqui no Brasil.
Dedicado a um público pré-escolar, o Discovery Kids também tem seus fenômenos, como O Show da Luna, Peppa Pig, Peixonauta e Meu Amigãozão, mas, ainda assim, perde para o Cartoon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A explicação fica por conta da programação mais completa para todas as idades. Além dos desenhos citados acima, o Cartoon tem em seu portfólio produções como Power Rangers, Pokémon, Titio Avô, entre outros.
Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil.