“Carminha é uma fofa perto dela”, promete vilã de novela fatiada pela Globo

Com apenas três novelas inteiras no currículo, Regina Casé se prepara para sua quarta incursão nos folhetins em grande estilo: cabe a ela a grande vilã Zoé, personagem principal de Todas as Flores, trama de João Emanuel Carneiro que estreia em outubro no Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com este novo trabalho, Regina integrará o seleto grupo das famosas megeras de cabelos louros criadas por Carneiro. O autor é o criador de vilãs antológicas, como a Bárbara, de Da Cor do Pecado (2004); Flora (Patrícia Pillar), de A Favorita (2008); e Carminha, de Avenida Brasil (2012).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Numa participação no programa Pipoca da Ivete, na Globo, Regina Casé falou um pouco sobre sua nova personagem e avisou: “Carminha é uma fofa perto dela”. Com isso, as expectativas para Todas as Flores já estão lá em cima!

Família de megeras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em Todas as Flores, Zoé é uma mulher carismática, tida por todos como uma boa pessoa. No entanto, ela é uma baita criminosa, que lidera um esquema de tráfico humano. Na verdade, Zoé finge estar à frente de um trabalho para tirar pessoas pobres das ruas, quando na verdade ela explora a mão-de-obra delas.

No passado, Zoé engravidou de Maíra (Sophie Charlotte), uma menina deficiente visual. Por esta razão, a bandida tentou vender a própria filha, mas foi impedida pelo pai da criança. Assim, ela deixa a criança com o pai e foge com sua outra filha, Vanessa (Letícia Colin).

Mas, anos depois, Zoé volta a procurar Maíra. Quando Vanessa precisa de um transplante de medula para sobreviver, a megera finge arrependimento por ter abandonado a filha e se reaproxima da jovem cega por puro interesse.

Vanessa, aliás, é tão megera quanto a mãe. A jovem se aproximará da irmã apenas para poder realizar o tal transplante, mas despachará Maíra para uma fazenda onde Zoé transforma seus “ajudados” em escravos.

Vingança

Todas as Flores também contará uma história de vingança. Diego (Nicolas Prattes) é um garçom que se vê ludibriado pelo mau-caráter Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes), um promotor público que não é flor que se cheire.

Trabalhando numa festa, Diego ajuda Olavo (André Loddi), o filho de Luís Felipe, que mal para em pé por conta da bebida. Agradecido, Olavo oferece carona para Diego, mas acaba atropelando uma mulher, que morre na mesma hora.

Para ajudar o filho, Luís Felipe faz uma proposta indecente: pede que Diego assuma a responsabilidade pela morte da mulher. Ele promete que Diego ficará apenas seis meses na cadeia e, depois disso, receberá uma verdadeira bolada. Precisando de dinheiro para ajudar a família, Diego topa o acordo, mas acaba se dando mal. Isso porque Luís não cumpre o acordo, e Diego passa dois anos na cadeia. E, claro, não recebe dinheiro algum.

Com isso, ao deixar a prisão, Diego arma um plano de vingança contra Luís. O rapaz se envolve com a mulher e com a filha de seu inimigo, na tentativa de intimidar o promotor.

Elenco

Todas as Flores também conta com Mariana Nunes, que viverá a lider comunitária Judite. Ela terá um envolvimento com Humberto, papel de Fábio Assunção, que também se envolve com Zoé e Guiomar (Ana Beatriz Nogueira).

Humberto e Guiomar são pais de Rafael (Humberto Carrão), o noivo de Vanessa, que acaba se apaixonando por Maíra. Apesar de noiva de Rafael, Vanessa é verdadeiramente apaixonada por Pablo (Caio Castro), filho de Judite, um rapaz que faz de tudo para se dar bem.

Todas as Flores também traz no elenco Zezeh Barbosa, Chico Diaz, Douglas Silva, Mary Sheila, Bárbara Reis, ngelo Antônio, Naruna Costa, Luís Navarro, Késia Estácio, Nilton Bicudo, Giuthierry Sotero, Heloisa Honein, Leonardo Lima, Xande de Pilares, Micheli Machado, Jhona Burkjack, Duda Batsow, Mumuzinho, Suzy Rêgo, Yara Charry e Thalita Carauta.

Exibição

A nova novela do Globoplay deve ter 85 capítulos, mas sua exibição será “fatiada”. Entre outubro e dezembro de 2022, a trama terá blocos de cinco capítulos lançados semanalmente na plataforma.

Depois disso, o folhetim entra num hiato nos primeiros meses de 2023, voltando a ter capítulos disponibilizados no Globoplay a partir de maio.

Escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves, tem a direção de Antônio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Gamarano Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco, sob a direção geral de André Câmara e direção artística de Carlos Araújo.

Sair da versão mobile