Nesta terça-feira (24), estreia o mais novo videoclipe de Carinha de Anjo! A exitosa novela infantil do SBT – hoje praticamente isolada na vice-liderança – terá uma versão do clássico ‘Uni, Duni, Tê’, composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas que lançou o Trem da Alegria ao estrelato, em 1985.

Na ocasião, os então pequenos Juninho Bill, Luciano Nassyn e Patrícia Marx dividiram os vocais com o grupo Fevers. A canção conta com inúmeras versões – foi regravada por Mariane, então apresentadora do SBT, em 1991; e por Angélica, quando esta migrou para a Globo, em 1996 (relembre abaixo).

Agora, ‘Uni, Duni, Tê’ promete conquistar novas gerações e encantar as famílias que acompanham a trama de Leonor Corrêa, com direção-geral de Ricardo Mantoanelli. Para o clipe, Ricardo concebeu um trem todo moderno – referência ao grupo infantil -, num ambiente lúdico desenvolvido através do minucioso trabalho da equipe de pós-produção.

O ponto de partida é o colégio de Doce Horizonte, onde as crianças, lideradas por Dulce Maria (Lorena Queiroz), aparecem brincando. Eis que surge Tia Perucas (Priscila Sol), numa locomotiva, convidando a todos para um passeio. O trem vai realizando paradas, ficando cada vez mais cheio e alegre, enquanto a música rola.

Confira a versão do Trem da Alegria para ‘Uni-Duni-Tê:’

E a de Angélica, utilizada na abertura do Angel Mix (1996):


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.