Planejada para ter 197 capítulos, Renascer chega ao 100º episódio nesta quinta-feira (16). Ou seja, a novela criada por Benedito Ruy Barbosa e escrita por Bruno Luperi já passou de sua primeira metade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Criticada pela falta de ação, a trama chega à metade de sua jornada prometendo reviravoltas. Ainda há muito o que acontecer na novela, o que deve deixar a trama mais movimentada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba o que ainda vai acontecer na trama das nove da Globo:
O drama de Buba
O autor Bruno Luperi reservou uma trama inédita para marcar o capítulo 100 de Renascer. O reencontro de Buba (Gabriela Medeiros) com os pais Meire (Malu Galli) e Humberto (Guilherme Fontes) não aconteceu na versão original da novela, mas promete fortes emoções no remake.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A personagem, que era uma pessoa intersexo na primeira versão, virou uma mulher trans na versão atual. Com a mudança, o autor Bruno Luperi optou por dar mais profundidade à psicóloga, mostrando o drama que ela viveu com sua família.
Buba foi expulsa de casa aos 16 anos porque seus pais não aceitaram sua transição de gênero. Ela retorna anos depois disposta a resolver seu passado. Nessa jornada, sua mãe lhe pedirá perdão, mas o pai a expulsará novamente.
Quando Buba será desmascarada em Renascer?
Depois de acertar seu passado, Buba terá que acertar as contas com o presente. Isso porque Eliana (Sophie Charlotte) seduzirá um delegado e conseguirá ter acesso aos documentos da psicóloga antes da transição, descobrindo que ela é uma mulher trans.
Assim, antes que a própria Buba revele a verdade, Eliana vai procurar José Inocêncio (Marcos Palmeira) e mostrar as provas de que a namorada de José Venâncio (Rodrigo Simas) mentiu para o fazendeiro. José Inocêncio ficará chocado com a descoberta.
No entanto, a crise não deve durar muito tempo. Após a revelação, Buba irá ao encontro de José Inocêncio e eles terão uma conversa franca. Apesar da surpresa, o fazendeiro acabará compreendendo as razões de Buba e a perdoará pelas mentiras, acolhendo-a como seus pais nunca fizeram.
O que mais falta acontecer em Renascer?
Se o autor Bruno Luperi mantiver os rumos criados por seu avô Benedito Ruy Barbosa, a história de Buba perderá força na trama depois que seu romance com José Augusto (Renan Monteiro) se firmar. No entanto, outras histórias terão desdobramentos intensos.
No núcleo de Egídio (Vladimir Brichta), por exemplo, o vilão vai se dar mal depois que Dona Patroa (Camila Morgado) e Joaninha (Alice Carvalho) se aliarem para desmascará-lo. Depois disso, Iolanda o abandonará de vez, abrindo espaço para seu romance com Rachid (Almir Sater). Já Joaninha vai trabalhar na vila, onde se aproximará do pastor Lívio (Breno da Matta).
Além disso, Egídio será vítima de uma tocaia orquestrada por Damião (Xamã) e Deocleciano (Jackson Antunes). O vilão vai sobreviver e quem se dará mal é Tião (Irandhir Santos), que será acusado de tentar matar o ex-patrão. Ele será preso e acabará tirando a própria vida.
Depois disso, Egídio ainda será enrolado por Eliana, que o seduzirá disposta a se tornar uma coronela. Eles vão se casar e a dondoca se tornará sua herdeira depois que o vilão for misteriosamente assassinado.
Enquanto isso, José Inocêncio e Mariana (Theresa Fonseca) passarão um tempo separados, período em que ela voltará a atentar João Pedro (Juan Paiva). Já José Bento (Marcello Melo Jr) terá um caso com Ritinha (Mell Muzzillo), que acabará engravidando do safado. Ou seja, o que não falta é trama na metade final de Renascer.