Esperteza realmente não é o forte de alguns personagens de Terra e Paixão. Para a história render algo, o autor Walcyr Carrasco não economizou na burrice dos habitantes de Nova Primavera, chegando a irritar o público.

Barbara Reis e Cauã Reymond em Terra e Paixão
Barbara Reis e Cauã Reymond em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Os casos de falta de inteligência dos personagens vão desde Caio (Cauã Reymond), que sempre foi sonso, até Aline (Barbara Reis), que varia conforme a necessidade do roteiro. Recentemente, ela deixou a esperteza de lado e vai perder tudo após cair num golpe de Irene (Glória Pires).

Essas e outras situações acabaram cansando o público, que rejeita tais personagens e prefere acompanhar as tramas de outros nomes, como Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima).

Confira:

[anuncio_1]

Mocinho sonso

Cauã Reymond em Terra e Paixão
Cauã Reymond em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Sendo passado para trás desde o início da história, Caio sem dúvida é o personagem mais tapado da novela das nove da Globo. Ele já foi enganado por Daniel (Johnny Massaro), que ficou com Aline, além de virar marionete nas mãos de Irene, que o manipulou por um tempo.

Outra que o fez de trouxa foi Graça (Agatha Moreira), que quase conseguiu se casar com o rapaz. Como se não bastasse, Caio também caiu na conversa de Agatha (Eliane Giardini) e está sendo enganado pela mãe, que só quer arrancar seu dinheiro.

[anuncio_2]

Esperta ou tonta?

Barbara Reis e Agatha Moreira como Aline e Graça em Terra e Paixão
Barbara Reis e Agatha Moreira como Aline e Graça em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Mocinha com algumas demonstrações de esperteza, Aline varia de acordo com o que é mais conveniente para a história. Na época em que planejava se casar com Daniel, foi enganada por Irene, acreditando que a mulher de seu inimigo era realmente boazinha.

Depois de algum tempo esperta contra os inimigos, a viúva age como uma tonta novamente ao assinar um contrato de sociedade com Vinícius (Paulo Rocha) sem prestar atenção.

É até compreensível uma mocinha ser enganada por um personagem que acredita ser do bem. No entanto, o caso de Aline é indefensável, já que ela assinou um documento de um homem que sempre esteve do lado de seus inimigos.

[anuncio_3]

Golpista em desconstrução

Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão
Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Não demorou muito para que o italiano interpretado por Rainer Cadete caísse nas graças do público de Terra e Paixão. Com seu jeito espertalhão e sedutor, o golpista foi se entremeando no enredo e se tornou um dos pontos altos da trama.

Quando o encontro entre Luigi e Anely aconteceu, o espectador shippou o casal, o que rendeu maior destaque a ambos no folhetim. Walcyr Carrasco tornou o falso italiano um dos protagonistas da história, mas tamanha exploração desgastou o personagem.

Além de ter cansado boa parte do público, que agora acha Luigi um tremendo chato, o personagem está perdendo toda a “inteligência” característica. Se antes ele queria se dar bem, ganhando dinheiro de todas as formas, agora ele se contenta com o amor de Anely e não se envolve em nenhuma tramoia, característica que o fez se destacar no início da história.

Obcecado e bobão

Anely (Tatá Werneck) e Tadeu (Claudio Gabriel) em Terra e Paixão
Anely (Tatá Werneck) e Tadeu (Claudio Gabriel) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Completando o quarteto da burrice de Terra e Paixão está Tadeu (Claudio Gabriel). Desde o começo da novela ele estava atrás de descobrir quem era a tal “Rainha Delícia” e gastou todo o seu dinheiro com isso.

Quando finalmente descobriu que a mulher realmente era Anely, ele simplesmente se deixou ser enganado, fazendo amor com Nice (Alexandra Richter) ao invés da musa do pix.

Difícil engolir tanta burrice.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.