Nos últimos 10 anos, Camila Rodrigues se tornou uma das principais estrelas da teledramaturgia da Record. Após se destacar como coadjuvante em tramas da Globo, a atriz se mudou para a emissora da Barra Funda em busca da chance de emplacar papéis maiores.

Camila Rodrigues e Felipe Cunha em Topissima

Sua estreia no novo canal foi em 2012, na minissérie Rei Davi, na qual viveu Merabe, uma das personagens centrais. Depois disso, Camila esteve em inúmeras produções, como José do Egito (2013) e Os Dez Mandamentos (2015). Ou seja, vários folhetins bíblicos. O excesso de trabalhos inspirados na Bíblia acabou cansando a atriz, que tomou uma atitude drástica para conquistar personagens diferentes.

“Implorei”

O grande sucesso de Os Dez Mandamentos (foto acima) deu novo status à Camila Rodrigues na Record. A atriz era uma das protagonistas da trama de Vivian de Oliveira e ficou muito popular na época em razão do grande sucesso alcançado pela produção.

Com isso, não demorou muito para que a direção da emissora lhe reservasse outro personagem inspirado no livro sagrado. Camila estava escalada para viver uma vilã em Jezabel (2019), quando decidiu tomar uma atitude drástica.

“Eu basicamente implorei para fazer Topíssima, obriguei a direção a me escalar (risos). Queria dar um tempo nas tramas bíblicas”, revelou, na época.

Topíssima, de Cristianne Fridman, marcava a volta da Record à produção de novelas contemporâneas, após um hiato de cinco anos, desde o fim de Vitória (2014). A trama alcançou um relativo sucesso, a ponto de a Record prometer uma continuação. O que não aconteceu.

Trajetória

Camila Rodrigues, Fernanda Paes Leme e Bruna Marquezine

Camila Rodrigues estreou na TV em América (2005), na Globo. Na trama de Gloria Perez, ela vivia Mari, irmã da protagonista Sol (Deborah Secco). Depois, ela esteve também em Amazônia (2007), Desejo Proibido (2007) e Malhação (2007).

Na Record, além de novelas e séries bíblicas, Camila Rodrigues também esteve em Plano Alto (2014) e Sem Volta (2017).

Fim de contrato

Camila Rodrigues em Gênesis

No ano passado, Camila encarnou Nadi na fase Ur dos Caldeus da novela Gênesis. Foi o último trabalho da atriz como contratada da Record.

A emissora está seguindo os passos da Globo e abrindo mão de um banco fixo de atores, dispensando várias estrelas com as quais mantinha acordo fixo. Camila Rodrigues é um destes casos. Ela está deixando a Record após 11 anos.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor