Isabel Teixeira foi um dos grandes nomes de Pantanal. Em sua segunda novela na Globo, a atriz explodiu ao dar vida a Maria Bruaca, uma mulher reprimida que se transforma ao longo da saga criada por Benedito Ruy Barbosa e atualizada por Bruno Luperi. Com a imensa repercussão deste trabalho, todos os holofotes foram virados para a filha do músico Renato Teixeira, que agora é disputada a tapa dentro da emissora global.

Isabel Teixeira

Pantanal ainda nem havia terminado quando surgiram notícias de que Isabel Teixeira estava escalada para Terra Vermelha, trama de Walcyr Carrasco que substituirá Travessia. A presença da atriz no elenco da produção era praticamente certa, mas Isabel tratou de se apressar e desmentir a informação.

De acordo com o Notícias da TV, Isabel Teixeira recusou o convite porque deseja ter férias mais longas e por não se interessar pela personagem que lhe foi oferecida por ser muito parecida com Maria Bruaca. O tipo reservado a ela seria Lucinda, uma mulher que tem o filho doente e sofre com a violência do marido.

Disputada

Gloria Pires

Atento a toda esta movimentação, o autor Gustavo Reiz, que escreve Fuzuê para o horário das sete, entrou na disputa pelo passe de Isabel Teixeira. Sua trama, que vai substituir Vai na Fé (que, por sua vez, entra na vaga de Cara e Coragem) perdeu sua principal estrela, já que Gloria Pires foi remanejada para o horário nobre.

Caberia a Gloria um dos principais papéis da comédia assinada por Reiz, ex-autor da Record que se prepara para estrear na Globo. No entanto, Walcyr Carrasco e Luiz Henrique Rios solicitaram a presença da atriz em Terra Vermelha, oferecendo a ela o papel da grande vilã. Com isso, Gloria mudou de novela.

Assim, Gustavo Reiz teria convidado Isabel Teixeira para substituir Gloria Pires em seu folhetim. O autor deseja um nome de peso para dar vida a este importante personagem da futura novela das sete do canal.

Contra-ataque

Walcyr Carrasco

Porém, Walcyr Carrasco não desistiu de ter Isabel Teixeira em seu elenco. Ao constatar que um dos motivos da negativa da atriz está no fato de a personagem oferecida ser parecida com Maria Bruaca, o autor lhe ofereceu outro papel.

O novo tipo pensado para Isabel em Terra Vermelha seria o de uma mulher de meia idade que, após criar os filhos, se descobre homossexual ao se apaixonar por outra mulher.

No entanto, até agora, nada foi decidido sobre o futuro da atriz na TV. Por enquanto, o único projeto da atriz é se dedicar à família, como ela mesma declarou numa entrevista recente ao É de Casa. Além disso, segundo o colunista Flavio Ricco, ela também se dedicará à sua editora Fora de Esquadro, na qual confecciona livros de maneira artesanal.

Cansada

Também em entrevista recente à Sandra Annenberg, no perfil do programa Globo Repórter no Instagram, quando questionada sobre o seu novo trabalho, Isabel disse que estava escalada para o próprio descanso.

“Estou escalada para voltar para casa”, disse a atriz, que estava morando no Rio de Janeiro por conta das gravações do folhetim, mas é paulista da Santa Cecília.

Depois de ter se mudado temporariamente para participar da adaptação de Bruno Luperi, Isabel Teixeira confessou que deseja silenciar um pouco, mas que, ainda assim, está cheia de vontade de atuar em breve.

“Estou com muita vontade de fazer novela. Eu tenho vontade de me arriscar numa novela que seja uma obra aberta, que eu receba o bloco [de textos], que eu não saiba o que vai acontecer com ela no final. Eu acho isso incrível”, revelou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor