Diferente do que foi ventilado por veículos de imprensa, a atriz Isabel Teixeira ainda não tem data para iniciar um novo projeto na televisão. No ar na pele de Maria Bruaca, em Pantanal, a artista desmentiu a escalação para Terra Vermelha, próxima novela de Walcyr Carrasco, substituta de Travessia às nove.

Isabel Teixeira

Isabel, que roubou a cena ao interpretar a dona de casa que sofria abusos e maus tratos do marido Tenório (Murilo Benício), contou em entrevista a Sandra Annenberg, no perfil do programa Globo Repórter no Instagram, que não está escalada para nenhum projeto da emissora no momento.

Presença em Terra Vermelha?

Pantanal - Isabel Teixeira

Ao ser indagada por Sandra sobre a participação na próxima novela de Walcyr, Bel não demorou a responder. Ela desmentiu as notícias a respeito, afirmando ter somente planos de descanso.

“Estou escalada para voltar para casa”, divertiu-se a atriz, que mora em São Paulo, mas está no Rio de Janeiro há meses por conta das gravações. “Para silenciar um pouco”, completou.

Ela ressaltou que o retorno deve se dar na primeira semana de outubro. Também que a volta para a TV tem de ser com todo o coração, por isto a importância de se recolher antes de fechar um novo projeto.

Que venham outras novelas!

Pantanal

Isabel Teixeira revelou também o desejo de seguir nos folhetins de longa duração, além de experimentar uma “obra aberta”, já que Pantanal, por ser remake e contar com gravações antecipadas, se assemelhou às produções fechadas – sem intervenções diante das respostas do público.

“Estou com muita vontade de fazer novela. Eu tenho vontade de me arriscar numa novela que seja uma obra aberta, que eu receba o bloco [de textos], que eu não saiba o que vai acontecer com ela no final. Eu acho isso incrível!”, comentou.

Admiração por autora

Isabel Teixeira

Sandra Annenberg seguiu indagando Isabel sobre os projetos futuros. A atriz falou de autores com quem deseja trabalhar um dia, destacando a renomada Gloria Perez, de volta ao horário nobre com Travessia.

“Eu tenho vontade de fazer novela dos autores que eu acho que deveriam estar na Academia Brasileira de Letras. Uma Glória Perez”, exaltou, cheia de entusiasmo. “Ela escreve sozinha, em pé e com dois dedos. Eu acho isso incrível!”, completou.

A intérprete da Maria Bruaca contou que se sente como uma aprendiz quando o assunto é teledramaturgia. Mas, afirmou que para prosseguir, precisa deste período de descanso:

“Eu quero continuar minha faculdade. Estou nas melhores universidades. Mas, antes eu preciso voltar para casa, porque eu quero vir com o coração pleno, cheio, e para isso eu preciso voltar para casa, preciso silenciar, preciso ficar assim no que eu chamo de meu ateliê íntimo, que é o quarto primordial que todo mundo tem. Pra onde é que você volta quando quer se sentir viva de novo? Esse é o meu próximo projeto”.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor