SAUDADE
Câncer terminal e mais: três mortes que devastaram o elenco do Toma Lá, Dá Cá
03/11/2024 às 9h17
Série humorística exibida com sucesso pela Globo entre agosto de 2007 e dezembro de 2009, Toma Lá, Dá Cá é adorada pelo público até os dias de hoje e rotineiramente acaba sendo reprisada pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do elenco que participou da atração, infelizmente três nomes já nos deixaram.
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Norma Bengell
O caso mais emblemático é o de Norma Bengell. Musa das artes brasileiras entre os anos 1950 e 1970, Norma foi resgatada pela Globo em Toma Lá, Dá Cá, que acabou sendo seu último trabalho na televisão.
A intérprete de Deise Coturno teve uma vida marcada por polêmicas e dificuldades financeiras.
LEIA TAMBÉM:
● Quem diria: tapa-buraco virou o maior fenômeno da televisão brasileira em 2024
● Dívidas e despejo: por que João Appolinário saiu do Shark Tank?
● Alarme falso: rumo de No Rancho Fundo mostra que autor não aprendeu a lição
Na época de Toma Lá, Dá Cá, a atriz já tinha alguns problemas de saúde e dificuldades de locomoção. Por isso, aparecia a maior parte do tempo sentada em cena no humorístico.
Doente e com dificuldades financeiras, Norma Bengell se recusou a mudar para o Retiro dos Artistas, como alguns amigos chegaram a sugerir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2013, Norma foi diagnosticada com um câncer de pulmão. No entanto, ela se negou a fazer quimioterapia, já que nunca superou a perda da companheira Sônia Nercessian, que sofreu muito por conta da mesma doença.
Norma Bengell, que contava com a ajuda financeira de nomes como Miguel Falabella, Jô Soares, Daniel Filho e Faustão, faleceu em 9 de outubro de 2013, aos 78 anos, após ser internada no Hospital Rio Laranjeiras com falta de ar.
Apenas 15 pessoas compareceram ao velório da artista, confirmando as reclamações da atriz, de que se sentia muito sozinha nos últimos anos de vida.
Ítalo Rossi
Outro ator que fez sucesso em Toma Lá, Dá Cá foi Ítalo Rossi, que viveu o inesquecível Seu Ladir na produção.
Foi o auge da popularidade na carreira do ator, que foi um dos grandes nomes do teatro brasileiro.
Ítalo Rossi foi velado e sepultado no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuário do Rio.
Miguel Magno
Outro ator que se despediu da telinha em Toma Lá, Dá Cá, Miguel Magno interpretou a Dra. Percy Lambert na série da Globo.
Marcado por interpretar personagens femininos no teatro, o ator também se destacou ao viver Dona Roma na novela A Lua me Disse (2005).
Magno morreu apenas 10 dias após o final do programa, em 17 de agosto de 2009, aos 58 anos, após lutar contra um câncer.
Ele estava internado no hospital Paulistano, na capital paulista, já havia retirado o baço e estava aguardando o resultado de uma biópsia no fígado.
Por onde anda o elenco de Toma Lá, Dá Cá?
São os casos de Adriana Esteves, que atualmente vive Mércia em Mania de Você, e Arlete Salles, que interpretou irmãs gêmeas em Família é Tudo.
Outros nomes, no entanto, acabaram se afastando das novelas da emissora, como Fernanda Souza, que se dedica a produções no streaming, Alessandra Maestrini, que viveu a inesquecível Bozena e se dedica à música e ao teatro, e Miguel Falabella, que também se dedica ao streaming e ao teatro.