Câncer, falência e depressão: a triste sina do elenco do Programa do Ratinho

09/07/2023 às 12h54

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Carlos Massa à frente do Programa do Ratinho (Reprodução / SBT)

Ao longo dos anos, Ratinho lançou vários nomes em seu programa no SBT. No entanto, vários deles já não estão mais na televisão. Alguns enfrentaram dificuldades com doenças e falta de novas oportunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Massa à frente do Programa do Ratinho (Reprodução / SBT)

Nomes que marcaram época no Programa do Ratinho foram completamente esquecidos e passaram a lidar com problemas para sobreviver fora da TV. Um, inclusive, ficou decepcionado com o comunicador.

Doença e decepção

The Noite - Ney Inácio

Ney Inácio no The Noite com Danilo Gentili (Reprodução / SBT)

Um dos nomes importantes na história do Programa do Ratinho é o do repórter Ney Inácio, que trabalhou por lá durante 23 anos. Mesmo com toda a trajetória profissional e uma uma amizade de longa data com o apresentador, ele passou por um momento arrasador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ney Inácio foi demitido do SBT em meio à pandemia de Covid-19. A dispensa aconteceu no momento em que ele estava em uma das situações mais difíceis de sua vida, na luta contra um câncer.

Doente e desempregado, o repórter passou a enfrentar dificuldades financeiras para sobreviver. Ao expor a situação, ele desabafou e detonou Ratinho, de quem era amigo há décadas.

LEIA TAMBÉM:

Em entrevista ao site TV Foco, em janeiro deste ano, Ney Inácio expôs detalhes do processo que moveu contra o SBT e o apresentador.

“Hoje a situação piorou. Tanto Ratinho quanto SBT me viraram as costas e sequer pagaram a ação trabalhista que movi e ganhei em todas as instâncias. Há um ano eles têm que pagar e não o fazem. Sempre protelam porque assim contam com o desespero financeiro do ex-funcionário e assim podem pedir descontos, fazer acordos esdrúxulos onde possam lucrar”, disparou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também: Fiasco: time de Bebeto e Rivaldo continuará na terceirona da Espanha

Falência e depressão

Valentina Francavilla e Gabi Cabrini - Fofocalizando

Valentina Francavilla em entrevista ao Fofocalizando (Reprodução / SBT)

Ex-assistente de palco de Ratinho, Valentina Francavilla deixou de trabalhar para o comunicador em 2021, quando assinou com a Record para participar de A Fazenda 13. Ela se deu mal após o reality show.

Sem levar o prêmio de A Fazenda e desempregada após romper com o SBT, a modelo passou por dificuldades e revelou o arrependimento.

Em entrevista ao programa Fofocalizando, em março deste ano, Valentina falou sobre a depressão e a luta contra a balança após engordar 30 kg por causa dos problemas emocionais.

“Na depressão, busquei na comida meu refúgio, mas a gente não percebe…. Não é que eu não me aceito, mas eu não gosto de como eu estou”, lamentou.

Trabalho na rua

Rodela

Luiz Carlos Ribeiro, o Rodela (Divulgação / SBT)

Um dos maiores destaques do Programa do Ratinho foi Luiz Carlos Ribeiro. Falando pelo nome de batismo, pouca gente sabe quem é. O comediante ficou conhecido como Rodela.

Ele fez bastante sucesso na atração do SBT, mas decidiu abandonar a televisão por dinheiro. Segundo Rodela, ele ganhava mais com o trabalho na rua do que na TV. Para participar do polêmico quadro do DNA, o humorista recebia apenas R$ 300.

Luiz Carlos Ribeiro morreu no fim de 2020, aos 66 anos, após complicações da Covid-19.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.