A pandemia de Covid-19 bagunçou os planos das emissoras de TV entre 2020 e 2021, especialmente os relativos às novelas.
Produções foram adiadas ou canceladas. No SBT, o desejo de produzir Poliana Moça na sequência de As Aventuras de Poliana (2018) acabou postergado.
Tristeza sem fim
Por causa da emergência sanitária, o canal de Silvio Santos alertou o elenco sobre a pausa entre uma trama e outra, o que acarretou na dispensa de atores após a conclusão das gravações de ‘Aventuras’, em 31 de outubro de 2020.
De acordo com o portal Notícias da TV, as crianças que integravam a história caíram no choro. O time adulto também foi acometido pelo sofrimento…
Fase difícil
Myrian Rios, intérprete de Ruth, diretora do colégio onde Poliana (Sophia Valverde) estudava, lamentou a paralisação, ainda que necessária.
“Esse ano de 2020 foi muito difícil para muitos. O importante agora é permanecermos com nosso coração agradecido a Deus, por tudo que vivemos e aprendemos, e com muita fé para os próximos capítulos da nossa vida. Foi uma alegria imensa retomar minha carreira com todos”, destacou.
Lilian Blanc, a dona Branca, também se entristeceu:
“Infelizmente, a notícia é oficial. Mas não foi descartada a ideia [da continuação] e, sim, adiada”.
A volta
O desfecho da história foi feliz. Com o auxílio da vacina, a pandemia foi controlada e os trabalhos do setor de dramaturgia do SBT retomados.
A volta aos estúdios se deu em 13 de setembro de 2021. Como as crianças e os adolescentes do elenco cresceram, várias cenas precisaram ser refeitas. As veteranas Myrian Rios e Lilian Blanc seguiram no elenco.
No ar desde março do ano passado, Poliana Moça será substituída em breve por A Infância de Romeu e Julieta, coprodução da emissora com a Amazon, através do streaming Prime Video.