Após cancelamento de novela, ator da Globo virou garçom para sobreviver

14/05/2023 às 15h40

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada

Muitos artistas, antes da fama, dedicam-se a outras áreas e profissões. Isso aconteceu com João Pedro Zappa, destaque de Nos Tempos do Imperador (2021), primeira novela inédita exibida pela Globo após as paralisações causadas pela pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de ser escalado para a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, na qual interpretou Nélio, João Pedro integraria o elenco de outra produção da Globo. O folhetim, porém, não foi adiante… Sem recursos, Zappa passou a trabalhar de garçom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu era um bom garçom”

João Pedro Zappa

João Pedro Zappa era nome certo no time de Jogo da Memória, texto de Licia Manzo para a faixa das onze. A trama foi suspensa após modificações – passou de novela a minissérie – e a cirurgia no coração do diretor artístico José Luiz Villamarim.

LEIA TAMBÉM:

“Cheguei a pegar um filme no final do ano, deu para pagar as contas de dezembro, mas janeiro já virei no vermelho. Comecei a trabalhar para a minha irmã de garçom, trabalhei até para o Miguel Ribas [chef de cozinha]”, contou o ator em entrevista ao portal Notícias da TV, em 9 de dezembro de 2021.

“Eu servi em jantares para ele, servi um em um serviço de restaurante tailandês. Eu era um bom garçom, fiquei quatro meses”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trajetória de João Pedro Zappa

João Pedro Zappa - Santos Dumond

Em 15 anos de dedicação às artes, João Pedro sempre foi mais presente no teatro e no cinema.

Na televisão, ele marcou presença em Cilada (2007), sitcom do Multishow protagonizado por Bruno Mazzeo, e Guerra e Paz (2008), série da Globo. Zappa também atuou no episódio sobre Raul Seixas da série Por Toda Minha Vida (2009), como o cantor Jerry Adriani.

Ainda, a minissérie Cinquentinha (2009), a série Segunda Dama (2014) e as novelas Além do Tempo (2015) e Os Dias Eram Assim (2017). No streaming, ele protagonizou a série sobre Santos Dumont (2019), o pai da aviação, para a HBO Max, e Reality Z (2020), da Netflix.

Parceria de sucesso

Nos Tempos do Imperador

Como Nélio, João Pedro Zappa foi um dos destaques de Nos Tempos do Imperador, que enfrentou problemas estruturais e polêmicas nos bastidores. Ele formou par com Daphne Bozaski, a Dolores – sempre associada a Benê, personagem de Malhação Viva a Diferença (2017).

“Quando eu cheguei, não conhecia a Daphne nem ela me conhecia, mas a gente se deu bem logo de cara. Ela voltou para São Paulo, ia voltar só depois. Comecei a gravar. Aí veio a pandemia. Mesmo assim, antes de ela entrar, a gente se falava. Quando a gente começou a trabalhar junto, isso foi se intensificando. A gente foi construindo uma relação de atores e amigos, porque acabamos ficando muito amigos”, relatou.

“A gente sempre fez com muito afinco, com muito carinho. Tendo a Daphne do lado, tudo ficou mais tranquilo. A gente se falava na véspera: ‘’Amanhã vai ser puxado’. A gente conversava, passava as cenas pelo telefone, às vezes fazia chamada de vídeo. Sempre fomos muito juntos”, completou o ator.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.