André Santana

Exibida oito vezes no Brasil, A Usurpadora sempre chama a atenção do público toda vez que volta ao ar. Desta vez, a saga das gêmeas Paulina e Paola (ambas vividas por Gabriela Spanic) ganhou um espaço no horário nobre do Viva, canal pago do Grupo Globo dedicado à exibição de novelas e séries do passado.

A Usurpadora

No entanto, a trama proporcionou um momento curioso para quem assistia ao capítulo exibido na noite de quinta-feira (13). A sequência mostrava Carlos Daniel (Fernando Colunga) e Rodrigo (Marcelo Buquet) conversando sobre o destino de Paulina, que está sendo julgada por conta da usurpação.

Carlos Daniel, então, confessa ao irmão que acredita que a amada não aceitará viver ao lado dele, caso seja inocentada das acusações. E que preferirá se tornar enfermeira de Paola e se dedicar a cuidar da irmã. Rodrigo, então, pergunta se Carlos Daniel acredita mesmo que Paulina fará isso depois de ser acusada pela própria irmã.

Mas, quando o mocinho diz que sim, sua fala é cortada. Em seguida, aparece a tradicional cartela com o aviso “esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada”. Ficou bastante claro que o capítulo não havia sido encerrado, mas sim interrompido por um corte brusco.

Reclamação

Não demorou para as redes sociais do Viva serem tomadas por reclamações de espectadores, que não entenderam o motivo do corte sem sentido.

“Cadê a novela??? Interromperam o capítulo antes dele acabar”, reclamou o internauta Josias Messiah no Twitter.

“Até eu fiquei sem graça quando a novela acabou do nada”, apontou Lucas. “Agora estou entendendo por que minha mãe me perguntou se a novela tinha acabado”, escreveu Marisa Targaryen.

O perfil Novelas Para TS no Twitter postou o vídeo do corte brusco de A Usurpadora no Viva, avisando que a novela acabou “do nada”. O perfil do canal a respondeu, explicando se tratar de um problema técnico.

“Tive um problema técnico na exibição do capítulo de ontem, mas já foi corrigido pra reapresentação de agora, 11h50, tá? Obrigado por avisar!”, avisou a conta do canal.

Paola no Brasil

Recentemente, a atriz Gabriela Spanic fez uma visita ao Brasil. A atriz venezuelana veio participar de uma série de compromissos no país e tirou um tempinho para visitar a sede do canal Viva. Na oportunidade, ela gravou uma chamada de A Usurpadora, que já está em exibição na programação da emissora.

Em sua recente passagem pelo Brasil, a atriz gravou conteúdos para a internet e cumpriu uma agenda de trabalhos publicitários. Ela também se encontrou com os fãs e demonstrou entusiasmo por saber que A Usurpadora está novamente em exibição por aqui e continua sendo amada pelos fãs.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor