A Jovem Pan News sofreu uma baixa nesta semana. Carla Cecato, arma do canal na disputa por audiência contra a Globo News, anunciou nesta terça-feira (20) que está deixando a emissora. Foram apenas três meses de parceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ex-Record chegou a ocupar um posto de destaque na programação da JP News, competindo com o Estúdio I, de Andréia Sadi – que costuma liderar, isoladamente, na faixa horária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desacordo
Em seu Instagram, Carla Cecato relatou ter prazer em trabalhar na Jovem Pan News e deixou claro que pretende voltar, mas, no momento, pretende buscar outra ocupação. A saída, conforme destacado por ela, se deu por divergências contratuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Vim aqui para falar antes que comecem a inventar mentira, que eu não vou trabalhar mais na Jovem Pan por enquanto. Eu adoro a emissora, gostei demais de trabalhar lá, espero voltar em breve, mas como passei para um programa diário, ao vivo, não estava valendo mais a pena para mim”, disparou.
Carla foi contratada para dar expedientes apenas duas vezes na semana, mas estava sendo requisitada todos os dias, desde que decidiram apostar nela na luta contra o Estúdio I e a Globo News.
“Não valia a pena”, ressaltou a jornalista que, por enquanto, vai se dedicar às redes sociais.
A causa da discórdia
Carla Cecato foi escalada pela JP News para cobrir a vaga de Antônia Fontenelle, que deixou o canal para se candidatar como deputada federal. Ela então assumiu o Talk Show JP.
Logo, Carla passou a ancorar o Linha de Frente. A atração era exibida apenas nos fins de semana. Só que, devido à boa audiência, o formato foi levado para a grade diária, entrando no ar todas as tardes.
Em razão da mudança na concepção e na exibição do programa, Cecato optou por sair da Jovem Pan News. Ela estava se deslocando para a emissora todos os dias, e entrando ao vivo, diferente do que estipulava o contrato firmado inicialmente.
Informações do portal UOL indicam que Carla Cecato pediu demissão pouco antes de uma gravação previamente agenda. A ex-ginasta Daiane dos Santos e o cantor John Amplificado estavam a caminho da empresa para tal compromisso quando o desligamento foi oficializado.
A carreira de Carla Cecato
Carla estreou na TV como figurante na primeira temporada de Malhação (1995, Globo). Como jornalista, ela passou pela produção do SporTV e por canais da Band. A carreira engrenou na Record, onde foi de repórter dos jornais locais à correspondente internacional.
Em 2009, ela passou a dividir o Fala Brasil com Roberta Piza. Após breves passagens pelo Domingo Espetacular e pelo SP Record, Carla voltou à bancada do matutino, do qual saiu por conta da rotina exaustiva, que a fazia acordar de madrugada.