Praticamente todos os canais derrubaram suas programações na manhã desta sexta (24) para mostrar o pronunciamento do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sérgio Moro.

Marcada para 11h, a coletiva começou com alguns minutos de atraso. Moro pediu silêncio aos jornalistas presentes, pediu desculpas por realizar a coletiva em meio à pandemias e lamentou as mortes que estão ocorrendo por conta do coronavírus. Depois, falou sobre os feitos realizados e os motivos que o fazem deixar o governo – o principal deles é a troca de comando da Polícia Federal.




Dos grandes canais abertos, somente o SBT não exibiu o pronunciamento, continuando a mostrar desenhos. Vale lembrar que, há alguns dias, o canal exibiu o anúncio do novo ministro da Saúde, Nelson Teich. A TV Brasil, emissora oficial do governo federal, também não exibiu o encontro.

Na TV paga, Globo News e CNN Brasil colocaram seus comentaristas para participar e cortaram imediatamente a fala dos jornalistas quando a coletiva foi iniciada.




Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor