Xuxa Meneghel é parte importante da história da Globo. A apresentadora se tornou um fenômeno infantil ao comandar o icônico Xou da Xuxa nas manhãs da emissora, entre 1986 e 1992. Além disso, ela apresentou outras inúmeras atrações no canal, de onde saiu em 2015.

Xuxa
Reprodução / Globo

A Globo reconhece a importância de Xuxa em sua história e, por isso, não vai deixar passar em branco o aniversário de 60 anos da loira, comemorado no próximo dia 27 de março. Tanto que a emissora vai até mudar o nome de seus canais em homenagem à “rainha dos baixinhos”.

[anuncio_1]

Marquei um X

Xou da Xuxa
Divulgação / Globo

Ao batizar seu programa como Xou da Xuxa, a apresentadora e a Globo deram início a uma vitoriosa marca, que consistia em colocar a letra X em tudo. Com isso, a inicial de Xuxa ficará em evidência em alguns dos canais do Grupo, como uma forma de homenagear a estrela.

O canal Multishow, por exemplo, terá seu nome alterado para Multixou no dia do aniversário de Xuxa. Além disso, o portal GShow também adotará a famosa letrinha e passará a assinar GXou. Foi a própria apresentadora quem contou a novidade, durante sua participação no programa Saia Justa, exibido no GNT no dia 8 de março.

A troca de nomes nos Canais Globo faz parte de uma série de homenagens aos 60 anos da artista. Xuxa já vem batendo ponto em diversos programas do grupo e, até o fim do mês, ainda deve aparecer em outros mais.

Homenagens

Cruzeiro da Xuxa

Durante todo o mês de março, Xuxa deve ganhar diversas homenagens nos canais da emissora carioca. A “maratona” começou no Saia Justa, no qual Xuxa foi a convidada de honra da estreia da nova temporada da atração, no dia 8 de março.

Já no sábado (11), Xuxa recebeu uma grande homenagem no Altas Horas. Serginho Groisman recebeu a artista e apresentou um programa no qual os convidados relembraram momentos da carreira da apresentadora e suas canções.

Os festejos vão continuar no Que História É Essa, Porchat?, no GNT. Num programa especial, os convidados do comediante vão compartilhar histórias que envolvem Xuxa. Já o Multishow vai transmitir o Navio da Xuxa, um show especial da artista num cruzeiro, que marcará seu aniversário.

Estreias

Marlene Mattos e Xuxa
Blad Meneghel

Xuxa deve ter um ano intenso. Além das várias homenagens, a apresentadora também lançará vários projetos, dos quais ela vem trabalhando desde sua saída da Record.

Um deles é Xuxa, o Documentário, que será lançado em breve no Globoplay. Outro lançamento é Caravana das Drags, programa que a apresentadora comandará ao lado de Ikaro Kadoshi na Prime Video, que tem estreia confirmada para 14 de abril.

No segundo semestre, será lançado Tarã, série de ficção estrelada por Xuxa no Disney+. A estrela também voltará aos cinemas no filme Uma Fada Veio me Visitar.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor