Quem acompanha Vai na Fé não pode reclamar da novela. Em pouco mais de cem capítulos exibidos, a trama assinada por Rosane Svartman já entregou muita emoção, diversão e surpresas. E as novidades devem continuar até a reta final, em agosto.

Vai na Fé - Sheron Menezzes
Reprodução / Globo

Uma das próximas surpresas é a possibilidade de Sol (Sheron Menezzes, foto acima) finalmente conquistar um espaço no meio artístico, com uma carreira solo na música. Ela, que começou a cantar no coral da igreja evangélica, alçou o posto de backing vocal de Lui Lorenzo (José Loreto). Porém, o emprego da moça está com os dias contados.

Nos mais recentes capítulos da novela das sete, a carreira do cantor ficou estremecida depois que ele demitiu Wilma (Renata Sorrah), sua própria mãe e empresária, após descobrir a cláusula no contrato de Sol que a impedia de se relacionar com ele.

[anuncio_1]

Dilemas

Vai na Fé - Bella Campos, Che Moais, Elisa Lucinda, Manu Estevão e Sheron Menezzes
João Miguel Júnior / Globo

Durante os cinco meses em que Vai na Fé está no ar, Sol, a protagonista, demonstrou ser um retrato de muitas mulheres brasileiras que ralam para conseguir sustentar suas famílias, mesmo diante das adversidades e dilemas da vida.

No início da trama, Sol enfrentou uma grande crise em casa, quando o rendimento das suas quentinhas não era o suficiente para manter a família formada pelo então marido desempregado Carlão (Che Moais), as duas filhas Jenifer (Bella Campos) e Duda (Manu Estevão), além da matriarca da família, Marlene (Elisa Lucinda).

Mesmo assim, Sol sempre manteve muita fé em sua vida. Cada vez mais, dentro do possível, a jovem investia em novidades no cardápio das refeições que vendia e, claro, nas paródias de músicas conhecidíssimas pelo público para atrair os seus clientes no centro do Rio de Janeiro, que era o seu diferencial de empreendedora.

Das quentinhas aos palcos

Buchecha e Sheron Menezzes
Reprodução / Globo

Foi quando o seu destino cruzou com o de Lui Lorenzo. Com ele, Sol viu uma oportunidade de tirar a família do buraco. No entanto, sua família conservadora não gostou nada da ideia de ver Sol de volta ao funk, já que, no passado, ela era conhecida como a “rainha do baile”.

A protagonista, então, decide enfrentar todas as barreiras em prol da sua família e acaba trabalhando uma única vez, somente pelo cachê alto oferecido pelo cantor. Em seguida, ela quita todas as suas dívidas e resolve suas pendências, voltando a vender quentinhas.

Mas o destino acaba levando Sol de volta ao showbiz. A morte de Carlão faz com que ela precise arregaçar as mangas para sustentar a família. Com isso, ela decide aceitar o convite de Lui Lorenzo, a esta altura apaixonado pela dançarina, para voltar aos palcos.

Paixão pelo chefe

Vai na Fé - José Loreto e Sheron Menezzes
Renata Domingues

Mesmo contra a vontade de Wilma, Sol consegue reassumir o posto que sempre foi dela e manda muito bem na parceria com o cantor. Assim, ela consegue finalmente trabalhar com o que gosta e recebe o seu devido reconhecimento pelo seu talento, aproveitado pela boa fase que o cantor passou nos últimos messes.

Entretanto, Sol acabou se envolvendo com Lui Lorenzo, mesmo após ter assinado o contrato de trabalho com uma cláusula constando que era terminantemente proibido qualquer relacionamento amoroso ou sexual com o artista, sob pena de uma multa altíssima. A cláusula em questão foi criada pela mãe e empresária do cantor, considerando sua fama de mulherengo.

Mas Sol e Lui não resistem e se entregam à paixão. Com isso, decidem namorar escondidos. Porém, os pombinhos dão muita bandeira e a equipe acabou descobrindo o caso, mas mantiveram discrição sobre o assunto.

A bomba só estourou nos capítulos exibidos na última semana de Vai na Fé, onde, durante um show ao lado de Ludmilla, Lui pediu a mão de Sol em casamento, causando assim um tremendo climão no palco. O fato deixa Wilma possessa nos bastidores.

Toda a situação ainda piorou quando Érica (Letícia Salles) publicou uma notícia contendo detalhes do contrato da dançarina após contar com a ajuda de Ivy (Azzy) para obter o documento. Lui acabou demitindo sua própria mãe, evitando que ela cobre a multa de Sol.

Novos rumos na carreira

Vai na Fé - José Loreto, Samuel de Assis e Sheron Menezzes
Divulgação / Globo

Com esse acontecimento, os próximos capítulos de Vai na Fé serão marcados pela decadência da carreira e, consequentemente, da banda de Lui Lorenzo, que se afundará ainda mais após disparar novas frases problemáticas e acabar cancelado pelo público.

Entretanto, isso não quer dizer que será o fim da carreira de Sol. Na verdade, será um recomeço. A mãe de Jenifer encontrará uma nova oportunidade de mostrar o seu talento.

Com isso, em breve, Sol deverá partir para uma carreira solo. Aos 40 anos, a mocinha enfrentará as dificuldades para ser aprovada no cenário musical. Com isso, Vai na Fé volta a falar sobre etarismo, o preconceito por conta da idade.

Compartilhar.