O nome de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, ficou em evidência em razão do lançamento da série documental Pacto Brutal, da HBO Max, que traz depoimentos inéditos e detalhes sobre a investigação acerca das circunstâncias do crime. O criminoso voltou a ser notícia no último domingo (6), quando morreu, vítima de infarto.

guilherme de padua

A produção da HBO Max reviveu os passos de Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz, buscando elucidar o que aconteceu na noite em que Daniella Perez foi morta. A atriz contracenava com seu assassino na novela De Corpo e Alma (1992), escrita por Gloria Perez, mãe da vítima.

A grande repercussão do documentário fez com que Guilherme viesse a público pedir perdão para Gloria. Pádua, que havia se tornado evangélico, reclamou por ter sido “vítima” do “julgamento” de pessoas “que se dizem cristãs”.

Desabafo

Guilherme de Pádua

Num vídeo publicado no YouTube, Guilherme de Pádua falou que era pressionado para fazer um pedido de desculpas públicas pelo seu crime.

“Muitas pessoas, inclusive algumas que se dizem cristãs, têm me julgado e declarado que não acreditam na minha conversão porque não viram um vídeo meu com um pedido de perdão para a família, os amigos, as pessoas que fiz sofrer com o crime que cometi”, alfinetou ele.

“Ainda que pareça estranho um cristão lacrar ao julgar que outra pessoa não é cristã de verdade, não tiro a razão de quem duvida da minha conversão, até porque eu mesmo duvido muitas vezes da minha conversão”, cravou Pádua.

O ex-ator continuou seu desabafo e pediu perdão a Gloria Perez e às pessoas que amavam Daniella.

De Corpo e Alma

“Talvez eu nunca tenha uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que te causei. Jamais esqueci daquele encontro na carceragem, nunca esqueci. Raul Gazolla, eu te peço perdão, nunca esqueci do dia que fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até mim, me abraçou chorando. Ali vi que era a pior pessoa do mundo”, afirmou.

Pádua também declarou ter consciência de que pedia algo impossível.

“Sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas quero deixar registrado. Não que isso vá realmente gerar um perdão, porque um perdão é um dom de Deus, tem mais a ver com quem perdoa do que com quem é perdoado. Se estivesse no lugar de vocês, provavelmente, não perdoaria. Então, não espero, mas deixo registrado”, finalizou.

Homenagem

Márcio Valadão

Guilherme de Pádua morreu após um infarto na noite de domingo. Sorridente, o pastor Márcio Valadão viralizou nas redes sociais ao afirmar que o ator “caiu e morreu”.

Sua viúva, Juliana Lacerda, homenageou o marido nas redes sociais, lamentando a perda.

“Eu fui a pessoa mais feliz ao seu lado, nem sei agora como vou sobreviver sem você. Você se foi, mas me deixou uma mulher melhor e mais madura em todos os sentidos. E o melhor, ninguém mais pode te julgar, porque você não ouvirá mais. Está ao lado do Pai, e agradeço por ter morrido em meus braços, porque pude me despedir muito de você”, escreveu em seu Instagram.

“Seu sofrimento e julgamento das pessoas acabaram, meu amor, fique em paz agora. Você não sentiu dor e só dormiu em meus braços. Já, já a gente se encontra e espero que seja breve, porque não sei se conseguirei estar aqui sem você. Outro homem igual ou melhor do que você jamais irá ter nessa Terra, então me espere aí no céu, porque vou ser sua eterna esposa”, finalizou Juliana.

Após a morte do ex-ator, veio à tona a informação de que ele ficou devendo R$ 480 mil de indenização à autora Gloria Perez por ter assassinado Daniella Perez.

O valor foi determinado pela Justiça para ele e sua ex-esposa Paula Thomaz; a sentença foi confirmada em janeiro desse ano e não permitia novo recurso.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor