Na última sexta (3), Caio Ribeiro anunciou em suas redes sociais que está em tratamento contra um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer. O ex-jogador descobriu um caroço em seu pescoço e recebeu o diagnóstico após exames.

No dia seguinte, ele se emocionou em entrevista ao Globo Esporte. O câncer está bem no começo, é tratável e tem mais de 90% de chances de cura.

O comentarista explicou que inicialmente tentou esconder a doença do grande público. “Tentei esconder o máximo que deu, não queria preocupar ninguém e queria passar uma mensagem de otimismo na hora que eu soubesse e tivesse a certeza de que está acabando. E tá acabando”, disse o ex-jogador, que tem 46 anos.

Apesar dos efeitos colaterais da quimioterapia, Caio trabalhou normalmente no início da transmissão do jogo entre Brasil e Argentina, neste domingo (5), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, ele participou diretamente de sua casa e falou pouco, já que a partida foi interrompida aos quatro minutos.

No início da transmissão, Caio foi homenageado por Galvão Bueno.

“Você jogou muitas partidas na sua vida. Você teve muitas vitórias. Mas, em meu nome e em nome de todos nós, agora você está no maior jogo da sua vida. Você vai vencer e será sua maior vitória, tenha certeza. Com Deus, com a ciência e com a torcida de todo um país que te quer muito bem. Um beijo muito carinhoso”, disse.

Caio mandou um beijo gigante para Galvão e para Júnior e agradeceu o carinho.

“O que eu recebi de carinho, de onda de amor, nessas 48 horas, é muito além do que eu imaginava. Queria aproveitar esse espaço para agradecer, de coração, as pessoas que me ligaram, que me colocaram em suas orações, a gente vai passar por essa, é mais uma”, declarou.

Compartilhar.