Torcedor do Internacional, ele sonhava em ser jogador de futebol. Mas acabou se destacando mesmo foi no jornalismo, em passagens por canais como Globo, SBT e Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Britto Júnior, que está há algum tempo afastado da televisão, mas continua muito ativo nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hilton Antonio Mendonça Britto Júnior nasceu em 6 de maio de 1963, em Caxias do Sul (RS). É casado com a publicitária Fernanda Fernandes e tem um filho, Arthur.
Formado pela universidade de sua cidade-natal, iniciou a carreira em 1979, na Rádio Independência, da mesma localidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ida para a Globo
Em 1981, estreou na televisão ao ingressar na TV Caxias, afiliada local da Globo. Em 1984, foi para a TV Globo Oeste Paulista, em Bauru (SP). Depois de uma passagem de dois anos pelo SBT, voltou para a Globo, dando expediente na capital paulista.
Além de se destacar como repórter do SPTV, teve passagens pelo Domingão do Faustão, numa tentativa de inserir jornalismo no programa, e participou da cobertura da Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.
Em junho de 2005, se transferiu para a Record, onde passou a apresentar o matinal Hoje em Dia, ao lado de nomes como Ana Hickmann, Edu Guedes e Chris Flores.
Antes de enveredar para o segmento de realizeis, comandou os programas Entrevista Imprevista e O Jogador, respectivamente na Record News e na Record.
A Fazenda
Em 2009, foi escolhido para ser o apresentador de A Fazenda, que logo fez sucesso. Britto ficou à frente da atração até 2014, quando passou o bastão para Roberto Justus.
Ao mesmo tempo, entre 2012 e 2015, apresentou o Programa da Tarde diariamente na tela da emissora.
Britto deixou a Record em dezembro de 2016. Sua saída foi bastante conturbada e rende comentários até hoje.
Alfinetadas
Recentemente, em suas redes sociais, o jornalista alfinetou a antiga casa, “parabenizando” seus diretores pela demissão de Marcos Mion, que foi para a Globo.
Em seguida, respondendo a seguidores, fez críticas ao diretor Rodrigo Carelli, com quem teve desentendimentos.
Em entrevista ao colunista Fefito, do UOL, em 2020, Britto disse que não sente “nenhuma” saudade do reality e que não o acompanha.
[anuncio_6]
Em 2020, numa confusão causada na internet, o apresentador chegou a ser dado como morto. Um radialista homônimo, famoso nas regiões de Botucatu e São Manoel, no interior de São Paulo, morreu por complicações da Covid-19.
“Muitos estão me ligando para perguntar sobre notícia de que eu teria morrido. Quero esclarecer que até o momento me encontro vizinho da Silva. Em todo o caso, vou consultar a Agência Lupa para ter certeza”, brincou.
Longe da televisão, Britto continua emitindo opiniões e comentários, muitos deles polêmicos, em suas redes sociais.
Tanto no Instagram, como no YouTube, o público pode seguir o jornalista, que, atualmente, tem 58 anos.