Há 5 anos fora da TV, Britto Jr. não tem saudade de A Fazenda: "Nenhuma"

Há 5 anos fora da TV, Britto Jr. não tem saudade de A Fazenda: “Nenhuma”

Whatsapp

Torcedor do Internacional, ele sonhava em ser jogador de futebol. Mas acabou se destacando mesmo foi no jornalismo, em passagens por canais como Globo, SBT e Record.

Estamos falando de Britto Júnior, que está há algum tempo afastado da televisão, mas continua muito ativo nas redes sociais.

Hilton Antonio Mendonça Britto Júnior nasceu em 6 de maio de 1963, em Caxias do Sul (RS). É casado com a publicitária Fernanda Fernandes e tem um filho, Arthur.

Formado pela universidade de sua cidade-natal, iniciou a carreira em 1979, na Rádio Independência, da mesma localidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ida para a Globo

Em 1981, estreou na televisão ao ingressar na TV Caxias, afiliada local da Globo. Em 1984, foi para a TV Globo Oeste Paulista, em Bauru (SP). Depois de uma passagem de dois anos pelo SBT, voltou para a Globo, dando expediente na capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de se destacar como repórter do SPTV, teve passagens pelo Domingão do Faustão, numa tentativa de inserir jornalismo no programa, e participou da cobertura da Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Em junho de 2005, se transferiu para a Record, onde passou a apresentar o matinal Hoje em Dia, ao lado de nomes como Ana Hickmann, Edu Guedes e Chris Flores.

Antes de enveredar para o segmento de realizeis, comandou os programas Entrevista Imprevista e O Jogador, respectivamente na Record News e na Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fazenda

Em 2009, foi escolhido para ser o apresentador de A Fazenda, que logo fez sucesso. Britto ficou à frente da atração até 2014, quando passou o bastão para Roberto Justus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, entre 2012 e 2015, apresentou o Programa da Tarde diariamente na tela da emissora.

Britto deixou a Record em dezembro de 2016. Sua saída foi bastante conturbada e rende comentários até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alfinetadas

Recentemente, em suas redes sociais, o jornalista alfinetou a antiga casa, “parabenizando” seus diretores pela demissão de Marcos Mion, que foi para a Globo.

Em seguida, respondendo a seguidores, fez críticas ao diretor Rodrigo Carelli, com quem teve desentendimentos.

Em entrevista ao colunista Fefito, do UOL, em 2020, Britto disse que não sente “nenhuma” saudade do reality e que não o acompanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, numa confusão causada na internet, o apresentador chegou a ser dado como morto. Um radialista homônimo, famoso nas regiões de Botucatu e São Manoel, no interior de São Paulo, morreu por complicações da Covid-19.

“Muitos estão me ligando para perguntar sobre notícia de que eu teria morrido. Quero esclarecer que até o momento me encontro vizinho da Silva. Em todo o caso, vou consultar a Agência Lupa para ter certeza”, brincou.

Longe da televisão, Britto continua emitindo opiniões e comentários, muitos deles polêmicos, em suas redes sociais.

Tanto no Instagram, como no YouTube, o público pode seguir o jornalista, que, atualmente, tem 58 anos.



Leia também