Brisa (Lucy Alves) seguirá comendo o pão que o diabo amassou em Travessia. A mocinha vai perder a disputa pela guarda do filho, Tonho (Vicente Alvite).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Brisa ficará entre a vida e a morte durante o parto do segundo herdeiro, fruto do relacionamento com Oto (Romulo Estrela).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condição rara
Nos próximos capítulos da novela das nove, Brisa irá sofrer um grande baque ao descobrir que padece de quimerismo, uma condição rara em que a pessoa apresenta mais de um DNA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Por causa disso, no teste relacionado ao filho, será constatado que ela não é a mãe do menino, embora seja, de fato, a sua genitora. Apenas Ari será considerado familiar de Tonho.
Brisa, contudo, só irá descobrir tal condição quando der à luz ao seu próximo descendente. O parto da criança não será nada fácil. A afilhada de Creusa (Luci Pereira) sofrerá complicações, chegando a correr risco de morte.
Contestação
É fato que a possível morte de Brisa deixaria o público da trama de Gloria Perez chocado. O espectador não costuma aceitar finais envolvendo tragédias com protagonistas. Hoje em dia, a simples separação do casal principal já causa tumulto na web.
Em 1990, boatos disseminados na imprensa sobre a morte de Juma Marruá (Cristiana Oliveira), protagonista de Pantanal, da Manchete, renderam queixas para o autor Benedito Ruy Barbosa e a emissora.
As informações da época garantiam que Juma partiria para o outro lado da vida após ser baleada por um caçador, reencarnando em uma onça.
Tais notícias geraram uma verdadeira revolução! Sem internet, o público de Pantanal apelou para telefonemas e cartas.
Abaixo-assinado
O jornal O Dia publicou uma extensa matéria sobre a revolta dos espectadores, destacando o abaixo-assinado pela mudança no desfecho de Juma. A Manchete, para despistar, embarcou na história e confirmou a morte da personagem.
“Liguei para a Manchete e a produção me confirmou que Juma vai virar onça e morrer. Não nos conformamos com isto. Todos que acompanharam a novela até agora estão torcendo para que os dois [Juma e Jove, Marcos Winter] sejam felizes. Se a novela terminar de outra forma será uma decepção”, lamentou Maria Helena Porto, então líder do movimento que exigia a alteração no final.
Veremos se o possível desfecho de Brisa em Travessia irá gerar a mesma comoção. Com Gloria Perez ativa nas redes sociais, não fica difícil reivindicar outro fim para a mocinha…