Brisa (Lucy Alves) seguirá comendo o pão que o diabo amassou em Travessia. A mocinha vai perder a disputa pela guarda do filho, Tonho (Vicente Alvite).

Travessia - Lucy Alves
Divulgação / Globo

Além disso, Brisa ficará entre a vida e a morte durante o parto do segundo herdeiro, fruto do relacionamento com Oto (Romulo Estrela).

Condição rara

Travessia - Lucy Alves e Vicente Alvite
Divulgação / Globo

Nos próximos capítulos da novela das nove, Brisa irá sofrer um grande baque ao descobrir que padece de quimerismo, uma condição rara em que a pessoa apresenta mais de um DNA.

Por causa disso, no teste relacionado ao filho, será constatado que ela não é a mãe do menino, embora seja, de fato, a sua genitora. Apenas Ari será considerado familiar de Tonho.

Brisa, contudo, só irá descobrir tal condição quando der à luz ao seu próximo descendente. O parto da criança não será nada fácil. A afilhada de Creusa (Luci Pereira) sofrerá complicações, chegando a correr risco de morte.

Contestação

Pantanal - Cristiana Oliveira
Divulgação / Manchete

É fato que a possível morte de Brisa deixaria o público da trama de Gloria Perez chocado. O espectador não costuma aceitar finais envolvendo tragédias com protagonistas. Hoje em dia, a simples separação do casal principal já causa tumulto na web.

Em 1990, boatos disseminados na imprensa sobre a morte de Juma Marruá (Cristiana Oliveira), protagonista de Pantanal, da Manchete, renderam queixas para o autor Benedito Ruy Barbosa e a emissora.

As informações da época garantiam que Juma partiria para o outro lado da vida após ser baleada por um caçador, reencarnando em uma onça.

Tais notícias geraram uma verdadeira revolução! Sem internet, o público de Pantanal apelou para telefonemas e cartas.

Abaixo-assinado

Pantanal - Cristiana Oliveira e Marcos Winter
Divulgação / Manchete

O jornal O Dia publicou uma extensa matéria sobre a revolta dos espectadores, destacando o abaixo-assinado pela mudança no desfecho de Juma. A Manchete, para despistar, embarcou na história e confirmou a morte da personagem.

“Liguei para a Manchete e a produção me confirmou que Juma vai virar onça e morrer. Não nos conformamos com isto. Todos que acompanharam a novela até agora estão torcendo para que os dois [Juma e Jove, Marcos Winter] sejam felizes. Se a novela terminar de outra forma será uma decepção”, lamentou Maria Helena Porto, então líder do movimento que exigia a alteração no final.

Veremos se o possível desfecho de Brisa em Travessia irá gerar a mesma comoção. Com Gloria Perez ativa nas redes sociais, não fica difícil reivindicar outro fim para a mocinha…

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor