O calvário de Brisa (Lucy Alves) está prestes a começar em Travessia. A brincadeira aparentemente inocente de Rudá (Guilherme Cabral), que inseriu o rosto da jovem numa foto de uma sequestradora de crianças, trará sérias consequências à maranhense, que será linchada em praça pública e acabará na cadeia.

Lucy Alves em Travessia

A foto que traz Brisa como uma sequestradora de crianças segue circulando pela internet e chega à cidade da mocinha. Com isso, os moradores acreditam que a jovem é, sim, um perigo para suas crianças. Assim, um grupo de pessoas começa a perseguir Brisa pelas ruas da cidade.

Brisa é linchada pelos moradores e corre como nunca, fugindo da multidão ensandecida. Nesta fuga, ela vai parar no carro de Oto (Romulo Estrela), que está no Maranhão para fazer um trabalho para Moretti (Rodrigo Lombardi). A jovem explica o que está acontecendo e o hacker concorda em ajudá-la.

lucy alves e romulo estrela em travessia

Como Oto já está retornando ao Rio de Janeiro, justamente o destino de Brisa, o rapaz concorda em levá-la junto. Deste modo, Brisa consegue escapar de seus linchadores e, de quebra, arruma uma carona para o Rio de Janeiro, onde está seu noivo Ari (Chay Suede). No entanto, mais problemas esperam a mocinha nesta viagem.

Prisão

Travessia - Lucy Alves

Ao chegarem ao Rio de Janeiro, Brisa vestirá um casaco de Oto, sem saber que o hacker carrega uma arma na vestimenta. E, para o azar de Brisa, a arma cai quando um policial está por perto. Assim, o policial leva os dois presos.

No entanto, Oto não fica muito tempo detido. Stenio (Alexandre Nero) aparece na delegacia para libertá-lo e convence o delegado de que a arma em questão não é de seu cliente, e sim de Brisa. Com isso, o rapaz se livra da cadeia. Enquanto isso, Brisa fica presa.

Porém, Oto decide ajudá-la. O rapaz entende que a jovem foi presa por sua causa e começa a pensar numa maneira de ajudá-la. Por meio do celular de Stenio, o hacker consegue acessar o inquérito de Brisa. Depois, ele vai até a cadeia e a avisa que colocará um advogado para libertá-la.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor