Brigando por herança, astro da Escolinha se nega a fazer personagem: “Acabou”

Whatsapp

Um personagem da Escolinha do Professor Raimundo fez grande sucesso com as crianças e os adultos: o Seu Boneco. Interpretado por Lug de Paula, filho de Chico Anysio, o tipo sujo, barrigudo e que encerrava suas participações com “Aí eu vou pra galera!” era um dos pontos altos do humorístico.

Escolinha do Professor Raimundo

Lug aproveitou bem a fama da figura ao lançar três discos pela Som Livre, que o levaram a realizar shows pelo Brasil afora e atuar ao lado de grandes nomes da TV e do esporte na ‘Escolinha’.

“O Seu Boneco é muito bem relacionado. Acho que é a simpatia dele que faz com que ele consiga ter tantos amigos importantes”, justificou o humorista em entrevista ao jornal O Globo, em 1993.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu Boneco de casa nova

Escolinha do Professor Raimundo

Em 1995, o programa de Chico Anysio saiu do ar e Lug de Paula levou o seu personagem para a TV Manchete. A emissora carioca apostava firme na fama de Boneco, já que exibia a atração comandada por ele nas noites de domingo, batendo de frente com Fausto Silva e Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vai ser uma briga de cachorro grande. Gostaria que o programa tivesse uma boa audiência e fosse visto pelo lado educativo, cultural”, contou Lug à Folha de S. Paulo.

O programa, que contava uma história toda semana, era roteirizado pelo ator e humorista Arnaud Rodrigues. Além do domingo, o tipo era visto diariamente no Clube do Seu Boneco, exibido juntamente com outro sucesso da época – Cavaleiros do Zodíaco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Chacrinha da Manchete

Lug de Paula

Logo, Boneco tornou-se uma das maiores audiências da Manchete. E Lug conseguiu ocupar a tela da emissora todos os dias. Em agosto de 1995, ele assumiu um formato com auditório aos sábados, o Seu Boneco nas Paradas. O projeto era inspirado no Cassino do Chacrinha, com artistas que estavam nas paradas de sucesso, calouros em busca da fama e jurados como Rogéria, Magda Cotrofe e Chiquinho Scarpa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lug de Paula admitiu que se inspirava no Chacrinha, mas ressaltou que queria fazer a atração do seu jeito.

“Quero apenas fazer um programa honesto, utilizando um estilo que, acredito, ainda agrada o público”, revelou ao Jornal do Brasil.

Leleco Barbosa, filho do “Velho Guerreiro”, não via com bons olhos a tentativa de reviver o Chacrinha.

“Acho esse menino, filho do Chico Anysio, até interessante, mas o Boni já tentou resgatar o programa e não deu certo. Trabalhei com ele durante 18 anos. Ninguém melhor do que eu para entender o esquema do Chacrinha”, disparou em depoimento ao Jornal do Brasil.

Seu Boneco nas Paradas durou pouco tempo. Já o Clube do Seu Boneco, mesmo com boa audiência, foi cancelado por falta de anunciantes. Fora da Manchete, Lug voltou à Globo, para atuar ao lado de seu pai na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo.

Briga pela herança de Chico Anysio

Lug de Paula

Longe da TV desde 2001, o artista passou a morar em Florianópolis (SC), onde tem negócios. Além disso, é professor praticamente de frescobol na Praia dos Ingleses.

“Eu diria que Seu Boneco faleceu. Acabou. É um personagem que eu não faço mais”, declarou o ator ao Câmera Record, em 2015.

Lug voltou a ser notícia em 2020 por conta da herança deixada por Chico Anysio. Ele ficou de fora do testamento deixado por seu pai, mas a lei brasileira não permite que um filho seja deserdado.

Assim, o testamento foi anulado e o processo segue na Justiça, envolvendo seus irmãos e a viúva do humorista, Malga Di Paula.

Whatsapp


Leia também