Brigado com a Globo, Chico Anysio detonou concorrente: “Provoca vômito”

Whatsapp

Passando por um momento delicado com a Globo, Chico Anysio estava afiado entre 1989 e 1990. Nessa época, ele passava por uma crise com a emissora, que acabou tirando o Chico Anysio Show do ar após anos de sucesso.

Chico Anysio

Em 23 de março de 1989, em longa entrevista à revista Visão, Chico disse que o casamento com a Globo estava acabando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acho que o meu tempo na TV Globo acabou. O interesse da emissora por mim também acabou. Ela está preferindo investir em pessoas mais jovens. Não posso estar incluído neste time. Não sei para onde vou. (…) Fico no meu teatro, faço um filme, dirijo uma peça, escrevo uns livros, pinto uns quadros e tudo bem. Da TV Globo eu pretendo sair”, disparou.

Com a vida ganha, a única preocupação de Chico na época era com a equipe de seu programa, que ficaria desempregada.

“São 65 atores e 15 redatores. Juntando com a técnica, são cerca de 110 pessoas. Dependendo para onde eu for é que poderei avaliar quantas dessas pessoas poderão ir comigo. Mas se eu ficar somente no teatro não poderei levar ninguém. E se esta última hipótese prevalecer, tenho que procurar, de um modo ou de outro, alguma colocação para os menos favorecidos, para que eles continuem tendo uma vida digna”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milionário

Zélia Cardoso e Chico Anysio

Na época, Chico reclamava bastante de seus vencimentos na televisão. Ele disse que ganhava muito mais fazendo shows em uma semana do que durante um mês em sua atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se eu morasse em Beverly Hills, seria milionário. O Bill Cosby, um dos maiores humoristas da TV americana, ganha US$ 1,25 milhão por programa que faz. Eu não chego a ganhar a metade disso por ano e sou muito melhor do que ele”, enfatizou, à Folha de S.Paulo, em 15 de junho de 1990.

Elenco da TV Pirata

Outro assunto que não saía da boca do humorista era a TV Pirata, que trouxe novidades para o segmento a partir de 1988, mas incomodou os medalhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O tipo de humor deles não me agrada. E muito agressivo, provoca vômito. Depois que tive o infarto, nem vejo mais o programa para evitar brigas posteriores. De todos os atores, só a Regina Casé e o Luis Fernando Guimarães vão continuar nessa linha. O resto acha que comédia é uma arte menor”, ponderou.

Apesar dos desentendimentos, o casamento entre Globo e Chico Anysio continuou até a morte do humorista, em 2012, aos 80 anos.

Chico Anysio

Depois do Chico Anysio Show, ele ficou anos no ar na Escolinha do Professor Raimundo, que ganhou vida própria a partir de 1990, e, posteriormente, no Zorra Total.

Fora isso, teve alguns programas que duraram pouco, como Estados Anysios de Chico City, Chico Total e O Belo e as Feras, além de ter atuado em algumas novelas da emissora.

Whatsapp


Leia também