A Globo iniciou os trabalhos do remake de Renascer e começou o processo de escalação do elenco. Mas um nome já está descartado: Sonia Braga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Musa dos anos 1970 e 1980, a atriz ficou bastante conhecida no Brasil por seus papéis em novelas da emissora como Irmãos Coragem (1970), Selva de Pedra (1972), Saramandaia (1976) e Dancin Day’s (1978).
Seu papel de maior destaque, no entanto, foi Gabriela, protagonista da novela baseada na obra homônima de Jorge Amado. A trama foi ao ar em 1975 e a personagem é considerada seu primeiro grande sucesso na dramaturgia nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Negou convite
Nas últimas semanas, a Globo deu largada na produção do remake de Renascer, que vai ocupar a faixa das 21h em 2024, substituindo Terra e Paixão. Desde que se iniciou a escalação do elenco, o nome de vários artistas foram especulados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Algumas notícias apontaram que Sonia Braga teria recebido um convite da Globo para voltar às novelas. No entanto, a atriz se pronunciou por meio das redes sociais e fez questão de negar.
“Será que existe uma outra Sonia Braga atriz? Uma avatar no metaverso, talvez? Porque esta aqui que vos fala jamais foi consultada”, afirmou.
Leia também: Após levar cano, Milton Neves ficou desempregado e foi parar no hospital
Atriz longe da Globo
Sonia Braga largou as novelas em 1980, logo após integrar o elenco de Chega Mais. Na época, ela deixou o Brasil para trilhar uma carreira internacional.
Depois disso, ela só retornou à Globo para outras duas tramas: Força de Um Desejo (1999), em que fez uma participação, e Páginas da Vida (2006), em que interpretou Tônia Werneck.
A atriz ficou ainda mais longe de um retorno à Globo após episódio ocorrido em 2014. Na época, ela chegou a processar a emissora para receber os direitos pela reprise de Dancin’ Days, no Viva, mas acabou derrotada porque o canal ainda estava no prazo legal para pagamento.
Nova novela
A Globo vem intensificando os trabalhos para a nova versão de Renascer. Novela de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993, a obra será adaptada por Bruno Luperi, neto do autor que também adaptou Pantanal, em 2022.
O protagonista José Leôncio, papel que foi de Antônio Fagundes, deverá ficar com Marcos Palmeira no remake. A direção artística está a cargo de Gustavo Fernandez, também responsável pela nova versão de Pantanal.
O remake de Renascer estreia no início de 2024, substituindo Terra e Paixão no horário das nove.