BABADO

Briga fez musa ser expulsa de novela da Globo: “Diretor queria meu namorado”

Maitê Proença e Victor Fasano

Maitê Proença e Victor Fasano

Quase 30 anos após a sua estreia, Cara e Coroa está ganhando sua primeira reprise. A trama de Antonio Calmon está sendo exibida pelo canal Viva desde 9 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem não acompanhou a novela originalmente vai se surpreender com a morte de uma das principais personagens nos próximos capítulos.

Fora

A vilã Heloísa, interpretada por Maitê Proença, morre ao cair de um penhasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anos depois, a atriz explicou o motivo de ter deixado a produção antes da hora. Maitê revelou que um diretor da novela estaria de olho em seu namorado e, por isso, decidiu eliminá-la do folhetim.

Na trama, Christiane Torloni como as sósias Vivi e Fernanda, que trocam de lugar. Os amantes e vilões Mauro (Miguel Falabella) e Heloísa (Maitê Proença) obrigam Vivi a substituir Fernanda na cidade de Porto do Céu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A dupla planeja um grande golpe e, por isso, usa a sósia de Fernanda para alcançar seus interesses.

Heloísa morre em Cara e Coroa?

Maitê Proença em Cara e Coroa

No entanto, a vilã Heloísa não vai até o final de Cara e Coroa. A personagem morre por volta do capítulo 50, bem antes do fim da trama.

Ao projeto Memória Globo, o ator Miguel Falabella relembrou que todos foram pegos de surpresa com o rumo da novela.

“Um dia, Maitê Proença me ligou e perguntou se eu já tinha lido o bloco [de capítulos] novo. Eu respondi que não e ela falou: ‘O capítulo 49 termina numa cena em que aparecemos eu, você e a Christiane Torloni no alto de um penhasco. A Christiane é a protagonista, você é o antagonista. Eu acho que vou cair desse penhasco’. Não deu outra. Ela ficou furiosa, com toda razão, porque não tinha sido avisada de que sairia da novela. Para mim, a saída da Maitê foi frustrante, porque ela interpretava a minha mulher, e eu fiquei sem rumo na novela”, explicou.

No final da trama, é revelado que foi Mauro que matou Heloísa.

Por que Maitê Proença deixou Cara e Coroa?

Em 2017, Maitê Proença voltou ao assunto durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura. A atriz revelou que um diretor da trama estava de olho em seu namorado.

“Um diretor queria meu namorado. Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele. Depois de seis meses que, em conversa com Boni, fiquei sabendo o que ocorreu. Esse diretor tinha me pedido para jogar uma garrafa contra a parede, como se fosse um ensaio. Ele gravou, mandou para o Paulo Ubiratan e disse eu que era louca e que era impossível me dirigir”, revelou.

Na época, Maitê Proença namorava o ator Victor Fasano, que vive o personagem Miguel em Cara e Coroa.

A novela foi dirigida por Maurício Farias, André Schultz, José Luiz Villamarim e Carlos Magalhães, com direção geral de Wolf Maya.

Sair da versão mobile