Em 2003, após idas e vindas, José Luiz Datena deixou a Record e o comando do Cidade Alerta após seis anos à frente do jornal. O jornalista foi para a Band apresentar o Brasil Urgente e “bater de frente” com sua antiga casa.

José Luiz Datena e Milton Neves
José Luiz Datena e Milton Neves

Além de entrar com um processo contra Datena, a emissora de Edir Macedo buscava um nome forte para comandar o policialesco e convidou Milton Neves para substituir o apresentador no Cidade Alerta.

[anuncio_1]

Premiação, briga e delegacia

José Luiz Datena e Milton Neves
José Luiz Datena e Milton Neves (Reprodução / Web)

Os dois programas eram exibidos no mesmo horário, e a disputa por audiência foi intensa, evidenciando a tensão entre os dois apresentadores, que buscavam levar ao telespectador um noticiário carregado de violência e imagens impactantes.

E a concorrência não ficou apenas na televisão. Em junho de 2003, durante a entrega do Prêmio Super Cap de Ouro, os dois jornalistas quase chegaram às vias de fato.

Cerca de 800 pessoas acompanhavam a entrega da premiação, enquanto Datena e Milton Neves estavam no palco com outros convidados.

Segundo Milton, Datena não o teria cumprimentado e fez ameaças a ele.

“Se você me chamar de novo de cachorro louco no ar, eu acabo com você, te arrebento, te destruo, te quebro”, teria dito Datena.

“Sou ameaçado de morte todos os dias por bandidos. Minha família vive em desespero. Jamais faria isso a alguém”, disse o jornalista à revista Istoé Gente, negando que tenha agredido Neves.

Milton Neves
Apresentador Milton Neves (Reprodução / Web)

Milton Neves afirmou que tentou apaziguar a situação, mas foi novamente ofendido.

“Disse que ele era um apresentador brilhante e não precisava dar aquele triste espetáculo”, contou Neves, que, segundo afirmou, colocou a mão no ombro de Datena e a situação piorou.

“Tire a mão daí, tire a mão daí… Palhaço! Palhaço!”, teria dito o comandante do Brasil Urgente.

Datena, por sua vez, afirmou que foi ameaçado por Neves.

“Ele me agrediu verbalmente, chegou a me segurar pelo terno. Tentei evitá-lo e ele veio atrás de mim”, disse o jornalista em nota.

Toda essa confusão foi parar na delegacia. Tanto Neves quanto Datena registraram boletins de ocorrência, alegando que foram ameaçados e agredidos verbalmente.

[anuncio_3]

Uma nova briga, agora ao vivo

Brasil Urgente - José Luiz Datena
Datena no Brasil Urgente (Reprodução / Band)

Desta vez, o ocorrido foi em 2014, enquanto Milton Neves comandava o Domingo Esportivo, na Rádio Bandeirantes. No programa, ele declarou que Datena “filava boia” na pensão do ex-jogador Capitão Hidalgo, e afirmou que o jornalista era grato a ele até hoje, tecendo elogios ao colega.

Mas o apresentador do Brasil Urgente não gostou disso e invadiu os estúdios aos gritos:

“Que merda é essa que você fala? Que merda é essa aí, cara? Que merda é essa?”

O episódio causou o afastamento de Datena da apresentação do Brasil Urgente e da rádio por dois dias. Quando voltou ao ar, a única manifestação plausível de Datena sobre o ocorrido foi um pedido de desculpas.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor