Série de sucesso da Globo, A Diarista ganhou uma vaga na grade fixa da emissora após a exibição de um especial de fim de ano em 21 de dezembro de 2003. Assim, a produção estreou em 13 de abril de 2004, estrelada por Claudia Rodrigues e Dira Paes, atualmente em destaque no remake de Pantanal.

Três anos depois, a atração saiu do ar por causa de constantes desentendimentos entre a protagonista e outros integrantes do elenco, principalmente Dira Paes, que vivia Solineuza, de acordo com notícias publicadas na época.

Em 24 de julho de 2007, a Folha de S.Paulo anunciou que a Globo decidiu tirar A Diarista do ar justamente por causa desse desgate.

“A direção da Globo estava insatisfeita com as brigas em A Diarista”, confirmou o diretor-geral da série, José Alvarenga.

A Diarista

Enquanto isso, Dira negou qualquer problema.

“Tudo o que saiu na imprensa são rumores. Eu e Claudia nunca brigamos”, ressaltou.

Volta adiada

A Diarista

No dia seguinte, a mesma Folha informou que a reação de Claudia quando soube da notícia não foi das melhores.

“A humorista rodou à baiana ao ser informada pela Globo de que A Diarista vai sair do ar. Disse que tinha proposta da Record e que iria trocar de emissora”, informou o jornal.

Na mesma época, foi divulgado que o canal queria trazer o programa de volta em 2008, após uma reformulação total. Apenas Claudia e Serjão Loroza, que vivia Figueirinha, continuariam no elenco. Ele abriria uma agência de diaristas em São Paulo.

“O programa ia parar em novembro. Na verdade, a emissora decidiu tirar do ar mais cedo porque quer modificar algumas coisas e voltar em 2008”, declarou Claudia ao jornal O Globo de 29 de julho daquele ano.

Novamente, ela negou qualquer briga:

“Não tem nada disso. As pessoas confundem as coisas, porque no programa a Solineuza é vítima da Marinete”, declarou a humorista.

Fim definitivo

A Diarista

Contudo, Alvarenga, na mesma matéria, voltou a falar em desgaste, além da constante queda de audiência que a atração enfrentava. Veio 2008 e o novo projeto não saiu do papel. O Estado de S. Paulo informou, em 31 de dezembro de 2007, que Helena Fernandes e Dira Paes deixaram claro que não estariam mais na série, além do próprio diretor.

Quando o programa saiu do ar, a Globo colocou Toma Lá Dá Cá no lugar, com bons resultados no Ibope. Nova tentativa seria feita em 2010, mas aí o pedido de adiamento partiu da própria Claudia Rodrigues, que enfrenta a esclerose múltipla.

O estado de saúde da atriz se agravou, comprometendo a fala, a visão, a coordenação motora e o equilíbrio dela, que pediu um tempo. Assim, A Diarista morreu de vez.

Compartilhar.