Sem poder sair de casa para se distrair, as buscas por entretenimento por meio de conteúdo de celebridades, de influenciadores e dos realities shows aumentou. Para entender esse perfil de comportamento, a empresa de marketing digital Semrush fez um levantamento para avaliar quais famosos foram os mais procurados.

Em primeiro lugar, temos o nome do Gugu, que morreu em 2019 de maneira trágica e somou, em média, mais de 845 mil buscas. O segundo lugar ficou com a cantora Anitta, com média mensal em torno de 739 mil buscas. O terceiro lugar ficou com Marília Mendonça, que em 2020 fez uma das lives mais assistidas da internet. O número de buscas pela cantora sertaneja ficou em torno de 603 mil.

Esse ranking também foi composto pelo youtuber Felipe Neto, com 565 mil buscas, seguido pela cantora Luisa Sonza, com 564 mil. O ranking ainda conta com as atrizes Larissa Manoela, com 519 mil, Marina Ruy Barbosa, com 441 mil, e Bruna Marquezine, com 432 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O final do Top 10 é composto por duas celebridades que ganharam mais fama ao participarem do reality show Big Brother Brasil: Manu Gavassi, com 406 mil buscas mensais, e Rafa Kalimann, com um total de 310 mil buscas.

Na comparação entre os meses de janeiro e outubro deste ano, a média de buscas pelo termo “BBB” girou em torno de 4,3 milhões, sendo o pico de pesquisas em março, com 16,6 milhões de pesquisas no paredão histórico entre Manu e Prior.

A Fazenda também foi um programa campeão de buscas neste ano, com uma média mensal de 1,2 milhão de buscas. O crescimento foi de 12.264%, comparando fevereiro, quando ainda não estava no ar e somava 60,5 mil buscas, com outubro, quando contou com 7,4 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante esse mesmo período de comparação, para se ter uma ideia, a média mensal de pesquisas pelo termo “pandemia” foi de 337 mil pesquisas.

Compartilhar.