Brasileiro se interessa mais por BBB e A Fazenda do que pela pandemia do coronavírus
17/12/2020 às 0h06
Sem poder sair de casa para se distrair, as buscas por entretenimento por meio de conteúdo de celebridades, de influenciadores e dos realities shows aumentou. Para entender esse perfil de comportamento, a empresa de marketing digital Semrush fez um levantamento para avaliar quais famosos foram os mais procurados.
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Em primeiro lugar, temos o nome do Gugu, que morreu em 2019 de maneira trágica e somou, em média, mais de 845 mil buscas. O segundo lugar ficou com a cantora Anitta, com média mensal em torno de 739 mil buscas. O terceiro lugar ficou com Marília Mendonça, que em 2020 fez uma das lives mais assistidas da internet. O número de buscas pela cantora sertaneja ficou em torno de 603 mil.
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Esse ranking também foi composto pelo youtuber Felipe Neto, com 565 mil buscas, seguido pela cantora Luisa Sonza, com 564 mil. O ranking ainda conta com as atrizes Larissa Manoela, com 519 mil, Marina Ruy Barbosa, com 441 mil, e Bruna Marquezine, com 432 mil.
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O final do Top 10 é composto por duas celebridades que ganharam mais fama ao participarem do reality show Big Brother Brasil: Manu Gavassi, com 406 mil buscas mensais, e Rafa Kalimann, com um total de 310 mil buscas.
Na comparação entre os meses de janeiro e outubro deste ano, a média de buscas pelo termo “BBB” girou em torno de 4,3 milhões, sendo o pico de pesquisas em março, com 16,6 milhões de pesquisas no paredão histórico entre Manu e Prior.
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A Fazenda também foi um programa campeão de buscas neste ano, com uma média mensal de 1,2 milhão de buscas. O crescimento foi de 12.264%, comparando fevereiro, quando ainda não estava no ar e somava 60,5 mil buscas, com outubro, quando contou com 7,4 milhões.
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Durante esse mesmo período de comparação, para se ter uma ideia, a média mensal de pesquisas pelo termo “pandemia” foi de 337 mil pesquisas.