Quase um mês e meio após a morte de Silvio Santos, o SBT continua vivendo dias turbulentos. A emissora anunciou nesta segunda (30) a saída de Murilo Fraga, diretor de planejamento de programação há 15 anos.

Silvio Santos
Silvio Santos

Foi o segundo braço-direito de Silvio que deixou o canal desde que Daniela Beyruti, uma das filhas do animador, assumiu o comando do SBT.

Antes dele, Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do canal, saiu em setembro de 2023, após 43 anos de casa.

Quem é Murilo Fraga?

Murilo Fraga começou a trabalhar no SBT no ano de inauguração da emissora, em 1981.

Entre outros cargos, o profissional foi coordenação de geração e de programação da emissora, assumindo a gerência da área em 1996.

Em 2004, foi para a Band, retornando ao canal de Silvio Santos em 2009. Durante anos, participou do comitê artístico que ajudou a definir os rumos da emissora.

“Não estava feliz”

Murilo Fraga
Murilo Fraga

De acordo com o canal e com o próprio profissional, foi ele quem pediu para sair.

“Eu decidi parar, tomei essa decisão nas férias. Cheguei à conclusão que não queria continuar, não estava feliz”, declarou ao site Notícias da TV.

Na tarde desta segunda, a assessoria de comunicação do SBT emitiu uma nota oficial para comunicar a saída do diretor:

“A Assessoria de Comunicação do SBT informa que o diretor de planejamento de programação Murilo Fraga deixa o canal nesta segunda-feira a pedido próprio para um período de desafios e projetos pessoais.

Expressamos nossa profunda gratidão pela dedicação, profissionalismo e comprometimento de Murilo Fraga durante os 38 anos de sua carreira, ajudando a consolidar o sucesso da emissora”, informou o comunicado.

Quem vai ficar no lugar de Murilo Fraga?

O canal ainda não anunciou o substituto de Murilo Fraga, mas o principal candidato a ficar com o cargo é Lauro Lissoni.

Atualmente, o profissional é o responsável pela grade da Rede Massa, emissora de Ratinho no Paraná e afiliada do SBT.

Nas redes sociais, logo pipocaram rumores sobre uma possível ida de Boninho para a emissora, mas o próprio ex-diretor da Globo já decidiu que vai investir na criação de uma produtora de conteúdo.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor