Braço-direito de Silvio Santos deixa SBT 44 dias após morte do apresentador

01/10/2024 às 6h42

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Silvio Santos

Quase um mês e meio após a morte de Silvio Santos, o SBT continua vivendo dias turbulentos. A emissora anunciou nesta segunda (30) a saída de Murilo Fraga, diretor de planejamento de programação há 15 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi o segundo braço-direito de Silvio que deixou o canal desde que Daniela Beyruti, uma das filhas do animador, assumiu o comando do SBT.

Antes dele, Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do canal, saiu em setembro de 2023, após 43 anos de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é Murilo Fraga?

Murilo Fraga começou a trabalhar no SBT no ano de inauguração da emissora, em 1981.

Entre outros cargos, o profissional foi coordenação de geração e de programação da emissora, assumindo a gerência da área em 1996.

LEIA TAMBÉM:

Em 2004, foi para a Band, retornando ao canal de Silvio Santos em 2009. Durante anos, participou do comitê artístico que ajudou a definir os rumos da emissora.

“Não estava feliz”

Murilo Fraga

Murilo Fraga

De acordo com o canal e com o próprio profissional, foi ele quem pediu para sair.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu decidi parar, tomei essa decisão nas férias. Cheguei à conclusão que não queria continuar, não estava feliz”, declarou ao site Notícias da TV.

Na tarde desta segunda, a assessoria de comunicação do SBT emitiu uma nota oficial para comunicar a saída do diretor:

“A Assessoria de Comunicação do SBT informa que o diretor de planejamento de programação Murilo Fraga deixa o canal nesta segunda-feira a pedido próprio para um período de desafios e projetos pessoais.

Expressamos nossa profunda gratidão pela dedicação, profissionalismo e comprometimento de Murilo Fraga durante os 38 anos de sua carreira, ajudando a consolidar o sucesso da emissora”, informou o comunicado.

Quem vai ficar no lugar de Murilo Fraga?

O canal ainda não anunciou o substituto de Murilo Fraga, mas o principal candidato a ficar com o cargo é Lauro Lissoni.

Atualmente, o profissional é o responsável pela grade da Rede Massa, emissora de Ratinho no Paraná e afiliada do SBT.

Nas redes sociais, logo pipocaram rumores sobre uma possível ida de Boninho para a emissora, mas o próprio ex-diretor da Globo já decidiu que vai investir na criação de uma produtora de conteúdo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.